Participamos do

Ricciardo defende Vettel e critica falta de critério em punição da F1

No último final de semana, uma polêmica voltou à tona na Fórmula 1. No primeiro treino do Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em Austin, no Texas, Sebastian Vettel acabou punido com a perda de três posições no grid de largada por não respeitar a regra da bandeira vermelha. O alemão não teria reduzido a [?]
13:30 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último final de semana, uma polêmica voltou à tona na Fórmula 1. No primeiro treino do Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em Austin, no Texas, Sebastian Vettel acabou punido com a perda de três posições no grid de largada por não respeitar a regra da bandeira vermelha. O alemão não teria reduzido a velocidade o suficiente para entrar no limite estabelecido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) quando é levantada a bandeira, a qual comunica um acidente na pista.

Daniel Ricciardo, que foi protagonista de uma situação semelhante no GP da Austrália, tratou de comentar o assunto, criticando a falta de critério da entidade maior do automobilismo mundial em relação à questão.

?Como a minha, a bandeira vermelha de Vettel não era na verdade para um carro encalhado?, afirmou. ?Não havia realmente um perigo. Portanto, um pouco de bom senso provavelmente deveria prevalecer?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No treino de sexta-feira, a bandeira vermelha foi levantada após Charles Leclerc rodar na pista e deixar para trás alguns detritos.

?Acho que, por justiça, os comissários falaram: como ?demos a Ricciardo a penalidade no início do ano, então seria injusto não penalizarmos Vettel, já que fez a mesma coisa?, opinou. ?Não devemos estar em alta velocidade, mas não é como se houvesse alguém de cabeça para baixo na pista. Essa é uma história diferente?, reiterou.

Com a punição, Vettel largou na quinta posição na corrida de domingo. A situação piorou quando o piloto da Ferrari forçou uma ultrapassagem para cima do próprio Ricciardo e acabou rodando na pista. O alemão caiu para 15º, fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em quarto. Com sorte, o vice-líder do campeonato viu o companheiro Kimi Raikkonen superar Lewis Hamilton e adiar o título mundial do britânico.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente