Participamos do

Real Madrid e Manchester United estão de olho em Mauricio Pochettino

Um dos treinadores que mais chamam a atenção nos últimos anos é o argentino Mauricio Pochettino. No Tottenham, desde 2014, o técnico elevou o patamar da equipe, que agora é uma das forças do futebol inglês, e mira com constância a parte de cima da tabela. Dessa forma, o comandante é objeto de desejo de [?]
18:15 | Out. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos treinadores que mais chamam a atenção nos últimos anos é o argentino Mauricio Pochettino. No Tottenham, desde 2014, o técnico elevou o patamar da equipe, que agora é uma das forças do futebol inglês, e mira com constância a parte de cima da tabela.

Dessa forma, o comandante é objeto de desejo de grandes clubes do futebol europeu. O diário inglês The Telegraph coloca o Real Madrid e o Manchester United de olho no argentino. As duas agremiações não vem fazendo grande início de temporada, e a chance de trocar o comando existe, mesmo que ainda não esteja no meio da temporada.

Julen Lopetegui no Real Madrid vem colecionando atuações abaixo da expectativa. No Campeonato Espanhol, o time ocupa a modesta quinta colocação, com 14 pontos ganhos, dois a menos que o líder Sevilla. Além disso, na temporada, os blancos não balançam as redes a quatro partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o United, não engrena com Mourinho, e parece não dar sinais de melhora com o português no comando. Zidane, aparece como grande favorito para assumir os Diabos Vermelhos, caso o atual treinador seja demitido. Porém, Pochettino pode ser uma alternativa a curto prazo.

Os Spurs, por sua vez, sabendo do risco iminente de perder o seu treinador, tem em Eddie Howe, o principal nome para a vaga de Pochettino. O inglês é treinador do Bournemouth, time que vem chamando a atenção nesta temporada na Inglaterra.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente