Participamos do

Primeiro treino nos EUA tem muita chuva e Hamilton na liderança

O primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos, realizado na tarde desta sexta-feira, foi marcado pela forte chuva que caiu durante toda a atividade. Lewis Hamilton foi o mais rápido, seguido por Valtteri Bottas e Max Verstappen. O líder do mundial de pilotos fez 1min47s502 faltando cerca de meia hora para o fim [?]
14:15 | Out. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos, realizado na tarde desta sexta-feira, foi marcado pela forte chuva que caiu durante toda a atividade. Lewis Hamilton foi o mais rápido, seguido por Valtteri Bottas e Max Verstappen.

O líder do mundial de pilotos fez 1min47s502 faltando cerca de meia hora para o fim do treino. Isso representou uma boa vantagem de 1s304 sobre o seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas; 1s3 sobre Max Verstappen e 1s8 sobre Daniel Ricciardo.

Com a pista muito molhada, a primeira meia hora do treino ficou muito parada, e os pilotos esperaram para poder utilizar os pneus intermediários. A Red Bull, com cerca de 25 minutos, foi a equipe que fechou as primeiras voltas, com Daniel Ricciardo à frente de Max Verstappen.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dez minutos depois, Bottas tirou a RBR do topo ao anotar o tempo de 1min48s806. No momento em que o piloto da Mercedes estava melhorando ainda mais o seu tempo, Charles Leclerc passou pela brita e acabou espalhando muitas pedras para o circuito. Assim, a sessão teve de ser interrompida para limpeza.

O treino foi retomado dez minutos depois, faltando cerca de 40 para o fim da atividade. O top 5 era formado por Bottas, Verstappen, Ricciardo, Hamilton e Sainz. Faltando meia hora, Hamilton anotou o tempo mais rápido do fim de semana. Depois disso, poucos foram à pista e os tempos não foram alterados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente