Pai de Verstappen revela motivação extra do filho com pole de RicciardoMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Pai de Verstappen revela motivação extra do filho com pole de Ricciardo

Apesar do título de Lewis Hamilton, o vencedor do Grande Prêmio do México foi Max Verstappen, que coroou um fim de semana de altos e baixos com uma corrida de ponta a ponta na primeira colocação. Ainda assim, na classificação, o holandês sofreu ao ver seu rendimento na maior parte dos treinos refletir em uma [?]

09:15 | 31/10/2018

Apesar do título de Lewis Hamilton, o vencedor do Grande Prêmio do México foi Max Verstappen, que coroou um fim de semana de altos e baixos com uma corrida de ponta a ponta na primeira colocação. Ainda assim, na classificação, o holandês sofreu ao ver seu rendimento na maior parte dos treinos refletir em uma pole justamente para Daniel Ricciardo, mas conseguiu transferir essa chateação em motivação para a corrida.

Em entrevista concedida ao programa de TV holandês Peptalk, o pai do piloto, Jos Verstappen, revelou o descontentamento do filho com a perda da pole e com os problemas em seu carro justamente no Q3 da classificação, que culminou na largada atrás de seu companheiro de equipe, mas admitiu que serviu de motivação para uma corrida perfeita.

?Assim como Max, não fiquei feliz com o que aconteceu no treino. Falei com ele antes de ir dormir e tentei ao máximo acalmá-lo. Ele estava chateado, porque o carro não estava certo e domingo me falou que não tinha conseguido dormir nada, porque ainda estava irritado com o que aconteceu e com a exuberância de Ricciardo para confirmar a pole. No fim, ele ficou agitado e só queria uma coisa: vencer aquela corrida?, disse Jos.

Depois do treino de classificação, o próprio Max Verstappen admitiu sua frustração com o rendimento e com o problema, considerando tudo uma ?porcaria?, principalmente pelo travamento das rodas que lhe impediu de diminuir o tempo de sua volta na reta final. E justamente por seu temperamento agressivo dentro das pistas, o pai do piloto apontou que os problemas foram benéficos.

?Eu já havia recebido mensagens de minha irmã e da minha filha, que se mostraram preocupadas com ele e com a possibilidade de ele fazer alguma besteira. Mas disse para elas que quando Max está bravo, ele vai mais rápido?, comentou. ?O importante é que tudo deu certo, pois o Hamilton largou pelo meio das duas Red Bull e se Max estivesse na poli ficaria por fora?, finalizou.

Gazeta Esportiva

TAGS