Participamos do

No Masters 1000 de Xangai, Soares e Murray se garantem na decisão; Melo e Kubot vão à semi

Na manhã desta sexta-feira, os dois representantes brasileiros nas duplas no Masters 1000 de Xangai conseguiram ótimos resultados para o país. O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray bateram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert e se classificaram para a final, enquanto o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram [?]
13:15 | Out. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta sexta-feira, os dois representantes brasileiros nas duplas no Masters 1000 de Xangai conseguiram ótimos resultados para o país. O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray bateram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert e se classificaram para a final, enquanto o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram vaga nas semis com vitória sobre o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

Bruno Soares e Jamie Murray venceram a dupla colombiana em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 69 minutos de jogo. O brasileiro e o britânico tiveram uma atuação dominante desde o início da partida: no primeiro set, os colombianos passaram sem nenhum break-point a favor e foram quebrados no sexto game. Na segunda parcial, Soares e Murray abriram 4/0 logo de cara, e mantiveram o bom ritmo até fechar o jogo no terceiro match-point.

Já Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram Raven Klaasen e Michael Venus com parciais de  7/6 (7-3), 4/6 e 10-7. Agora, terão pela frente o austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic, que venceram os croatas Ivan Dodig e Nikola Mektic com parciais de 3/6, 6/2 e 10-6.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Melo e Kubot começaram bem e conseguiram uma quebra no terceiro game, mas após perderem um saque, a decisão foi para o tie-break. No desempate, abriram 3/0 logo de cara e confirmaram a vitória do primeiro set.

Na segunda parcial, a dupla mineiro-polonesa viu os adversários conseguirem um break logo de cara, abrirem 2/0, administrarem a vantagem e levarem para o match-tiebreak. No momento decisivo, Melo e Kubot voltaram a apresentar um desempenho superior, conseguindo uma boa vantagem e ainda perdendo um match-point antes de selar a vitória.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente