Participamos do

Na classe Star, Jorge Zarif e Guilherme de Almeida são campeões mundiais

Perdendo apenas 14 pontos, Jorge Zarif e Guilherme de Almeida levaram a melhor, neste domingo, e se sagraram campeões mundiais. Em Oxford, nos Estados Unidos, a parceria subiu no lugar mais alto do pódio da classe Star. Depois de seis regatas, os brasileiros foram o que menos perderam pontos. A classe, entretanto, não estará em [?]
17:45 | Out. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Perdendo apenas 14 pontos, Jorge Zarif e Guilherme de Almeida levaram a melhor, neste domingo, e se sagraram campeões mundiais. Em Oxford, nos Estados Unidos, a parceria subiu no lugar mais alto do pódio da classe Star. Depois de seis regatas, os brasileiros foram o que menos perderam pontos. A classe, entretanto, não estará em disputa nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

?Estou muito feliz. A Star é uma classe muito tradicional, com grandes velejadores. É um privilégio botar o meu nome naquele troféu?, disse Jorginho.

A parceria foi seguida pelos donos do título de 2017. Os noruegueses Elvind Mellby e Joshua Revkin perderam 19 pontos e ficaram com a prata. Ao lado do norte-americano Paul Cayard, outro brasileiro, Arthur Lopes, completou o pódio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É uma experiência maravilhosa velejar com o Jorge, ele é incrível?, ressaltou Guilherme de Almeida. ?Comecei a velejar com o pai dele, quando eu tinha 14 anos. Agora estou com Jorginho vencendo o Campeonato Mundial. É como um sonho. Ele é um vencedor?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente