Participamos do

Na abertura do NBB, Mogi vence Paulistano em revanche da última final

O jogo de abertura da temporada 2018/2019 do NBB foi acirrado. O duelo entre Mogi e Paulistano terminou com a vantagem do time do Interior, com o marcador em 85 a 75, neste sábado. Na reedição da última final, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, os dois times fizeram bons lances para manter [?]
15:45 | Out. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogo de abertura da temporada 2018/2019 do NBB foi acirrado. O duelo entre Mogi e Paulistano terminou com a vantagem do time do Interior, com o marcador em 85 a 75, neste sábado. Na reedição da última final, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, os dois times fizeram bons lances para manter a partida equilibrada, decidida nos minutos finais.

Depois do duelo derradeiro, as equipes voltaram reformuladas para a estreia da competição. No Mogi, rostos conhecidos como Tyrone, Larry Taylor, Jimmy e Caio Torres deram lugar a seis novos atletas. Do outro lado da quadra, os atuais campeões da disputa perderam praticamente metade de seu elenco em relação ao último ano.

Apesar dos desfalques, o duelo dos técnicos mais longevos do NBB foi acirrado e feito ponto a ponto. Com Régis Marrelli e Guerrinha no comando de Paulistano e Mogi, respectivamente, os times oscilaram constantemente na liderança do marcador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em um jogo mais coletivo em relação ao último ano, Shamell seguiu sendo referência no grupo. Ele anotou 21 pontos, para desbancar Batista do posto de maior pontuador do Mogi no dia, com 16. No reencontro de Arthur Pecos com sua ex-equipe, o armador não poupou bons lances. Ele foi dono de 9 assistências e ainda anotou 11 pontos.

O embate começou com o Mogi abrindo com cesta de três de Gruber e, embalados, os visitantes seguiram na dianteira a maior parte da parcial. Nos minutos finais,os donos da casa recuperaram a posse de bola e terminaram o primeiro quarto com o marcador em 19 a 15.

Na segunda etapa, o Mogi foi quem desenhou jogo parecido. Eles deixaram os adversários na liderança e só nos minutos finais reagiram pela virada. Com pontos lá e cá, as equipes seguiram oscilando na liderança.


No terceiro e quarto período, o embate seguiu acirrado, dificultando a vida de Yago e companhia. O armador não poupou bons lances para mostrar sua importancia com 12 pontos e  seis assistências. Leo Meindl também se destacou fez 15 pontos e três assistências.

O Mogi, agora, volta para a quadra na próxima quinta-feira, quando encara o Pinheiros, às 20h45. No dia seguinte, o Paulistano tem compromisso com o o Corinthians, às 21h10.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente