Participamos do

Mundial de vôlei terá Sérvia x Holanda e China x Itália nas semifinais

Os confrontos das semifinais do Campeonato Mundial de vôlei feminino estão estabelecidos. Após a última rodada da terceira fase, realizada na manhã desta terça-feira, o chaveamento ficou definido com Sérvia x Holanda às 1h40 (horário de Brasília) na próxima sexta-feira, e China x Itália, às 4h10 do mesmo dia. As equipes classificadas para as semis [?]
11:45 | Out. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os confrontos das semifinais do Campeonato Mundial de vôlei feminino estão estabelecidos. Após a última rodada da terceira fase, realizada na manhã desta terça-feira, o chaveamento ficou definido com Sérvia x Holanda às 1h40 (horário de Brasília) na próxima sexta-feira, e China x Itália, às 4h10 do mesmo dia.

As equipes classificadas para as semis já estavam definidas, e as partidas desta terça-feira serviram apenas para definir os confrontos da próxima fase. No primeiro jogo do dia, a Sérvia venceu a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 19-25, 25-23 e 23-25. Esta foi a primeira derrota das italianas no Mundial.

Mesmo já classificados, os treinadores colocaram as equipes titulares em quadra, e a única poupada foi a ponteira Miriam Sylla, da Itália. O destaque do jogo ficou por conta da levantadora sérvia Maja Ognjenovic, com uma grande partida sobretudo nas distribuições, além da sempre importante oposta Tijana Boskovic, maior pontuadora do jogo com 29 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na outra partida, válida pelo grupo H, a China venceu a Holanda também por 3 sets a 1, com parciais de 25-23, 13-25, 18-25 e 17-25. Assim como ocorreu na partida entre Itália e Sérvia, os treinadores optaram por utilizar as equipes principais.

O duelo entre europeias e asiáticas foi muito equilibrado no primeiro set, com as duas opostas, Lonneke Slöetjes e Ting Zhu indo muito bem nas jogadas de ataque. No entanto, a partir da segunda parcial, prevaleceu a dificuldade de recepção time holandês, que mesmo tendo a maior pontuadora do jogo, Slöetjes, com 26 bolas no chão, sofreu com o bloqueio das chinesas e acabou derrotado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente