Participamos do

Monteiro cai para argentino na semifinal em Campinas

O único representante verde e amarelo vivo nas semifinais do Challenger de Campinas, em São Paulo, caiu na disputa, neste sábado. Thiago Monteiro ficou muito perto de chegar à final do torneio, mas, apesar de fazer um segundo bom set, não conseguiu superar o argentino Federico Delbonis, que anotou parciais de 6/0, 6/7 (3-7) e [?]
19:45 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O único representante verde e amarelo vivo nas semifinais do Challenger de Campinas, em São Paulo, caiu na disputa, neste sábado. Thiago Monteiro ficou muito perto de chegar à final do torneio, mas, apesar de fazer um segundo bom set, não conseguiu superar o argentino Federico Delbonis, que anotou parciais de 6/0, 6/7 (3-7) e 6-2 em 2h08 de embate.

À frente, o atual 91 do mundo tem duelo contra o chileno Christian Garin. O número 141 do ranking superou Facundo Bagnis para evitar uma final hermana. Ele levou a melhor em dois sets diretos com duplo 6/1.

Na primeira parcial deste sábado, Monteiro quase não apareceu em quadra. Ele, além de não conseguir forçar quebra rival, também não pôde impor seu jogo, entregando todos os games ao adversário para terminar com pneu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, o brasileiro firmou um jogo melhor. Ele foi quebrado duas vezes, mas revidou em duas oportunidades para deixar tudo igual e forçar o tie-break. No desempate, o jogo estava equilibrado, até Thiago conseguir superar o rival em duas chances e igualar o marcador.

Na parcial decisiva, o 115 do mundo voltou a errar. Delbonis abriu extraindo ponto adversário. O jogo seguiu equilibrado, mas, logo, o argentino buscou outra oportunidade para encerrar o duelo à frente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente