Participamos do

Medina avança às quartas de final em Peniche; Wilson também

Na madrugada desta sexta-feira, foi realizada a quarta rodada da etapa de Portugal, a penúltima do Circuito Mundial de Surfe. Nas águas de Peniche, Gabriel Medina superou a bateria tripla e garantiu presença nas quartas de final do torneio. Seu rival na briga pelo título mundial, o australiano Julian Wilson também avançou para a próxima [?]
09:15 | Out. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na madrugada desta sexta-feira, foi realizada a quarta rodada da etapa de Portugal, a penúltima do Circuito Mundial de Surfe. Nas águas de Peniche, Gabriel Medina superou a bateria tripla e garantiu presença nas quartas de final do torneio. Seu rival na briga pelo título mundial, o australiano Julian Wilson também avançou para a próxima fase.

Na segunda bateria do dia, Medina entrou no mar para duelar com Michel Bourez, da Polinésia Francesa, e Frederico Morais, de Portugal. Na melhor onda da sessão, o brasileiro pegou um tubo, emendou uma bela batida e recebeu a nota 6,67, que contribuiu para a somatória final de 11,67. O polinésio ficou em segundo, também classificado, com 7,84, enquanto o anfitrião terminou em terceiro, com apenas 3,63.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O outro brasileiro ainda vivo na competição é Ítalo Ferreira, que abriu o dia em Peniche. Na Bateria 1, ele teve ótima apresentação e, com 14,60 de somatória, levou a melhor sobre o australiano Matt Wilkinson e o havaiano Ezekiel Lau, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

Principal oponente de Medina na corrida pelo título mundial, o australiano Julian Wilson também não decepcionou. Embora tenha ficado na segunda colocação da Bateria 4, atrás do compatriota Owen Wright, o vice-líder também avançou para a próxima fase.

Confira todos os confrontos de quartas de final da etapa de Peniche:

Bateria 1: (BRA) Ítalo Ferreira x Michel Bourez

Bateria 2: (BRA) Gabriel Medina x Matt Wilkinson (AUS)

Bateria 3: (FRA) Joan Duru x Julian Wilson (AUS)

Bateria 4: (AUS) Owen Wright x Kanoa Igarashi (JAP)

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente