Participamos do

Líder da F4 Italiana, Enzo Fittipaldi pode levar título neste fim de semana

A etapa decisiva da F4 Italiana será realizada neste final de semana em Mugello, com três postulantes ao título: o brasileiro Enzo Fittipaldi, que lidera a pontuação contando os descartes obrigatórios, o italiano Leonardo Lorandi, que é o vice-líder com um ponto a menos, e o britânico Olli Caldwell, terceiro no campeonato. Serão três provas [?]
16:45 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A etapa decisiva da F4 Italiana será realizada neste final de semana em Mugello, com três postulantes ao título: o brasileiro Enzo Fittipaldi, que lidera a pontuação contando os descartes obrigatórios, o italiano Leonardo Lorandi, que é o vice-líder com um ponto a menos, e o britânico Olli Caldwell, terceiro no campeonato. Serão três provas para a definição do campeão, uma no sábado e duas no domingo.

?Estou bastante motivado para buscar esse título e a minha expectativa é de lutar pela pole position e tentar vencer as corridas. É importante também pensar na pontuação durante a prova, mas meu foco é tentar repetir o que fiz em Misano, quando larguei na pole nas três corridas e venci todas as provas?, disse Enzo.

Piloto da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo faz sua segunda temporada completa no automobilismo europeu com a Prema Theodore Racing. O piloto brasileiro ainda disputou neste ano a F4 Alemã, onde terminou o campeonato na terceira posição. Somando os resultados da competição italiana e da alemã, Enzo conquistou 19 pódios e seis vitórias no ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A temporada tem sido muito boa aqui na Europa e eu quero fechar com chave de ouro conquistando o título da F-4 Italiana com a equipe Prema. A disputa com o (Leonardo) Lorandi deverá ser intensa, mas vou focar no nosso diferencial neste ano, que é a velocidade nas classificações, para largar na frente e buscar a vitória, sem a necessidade de depender do resultado dos outros concorrentes?, afirmou o neto de Emerson Fittipaldi.

A primeira corrida deste sábado em Mugello será às 8h10 (de Brasília) da manhã. A prova 2 acontecerá no domingo às 4h (de Brasília), enquanto a corrida 3 será no mesmo dia, com largada às 10h30 (de Brasília).

Pilotos com chances de título na F4 Italiana (75 pontos em disputa):

1- Enzo Fittipaldi ? 243 pontos (257 sem descartes)

2- Leonardo Lorandi ? 242 (266 sem descartes)

3- Olli Caldwell ? 217 (228 sem descartes)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente