Lakers perdem para Spurs na prorrogação e seguem sem vencer na NBAMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Lakers perdem para Spurs na prorrogação e seguem sem vencer na NBA

Quando LeBron James se mudou para Los Angeles a fim de vestir a camisa do Lakers, a expectativa era de que a Conferência Oeste da NBA teria mais um concorrente na briga para desbancar a hegemonia do Golden State Warriors. Porém, isso não tem se confirmado nos primeiros jogos da temporada. Na madrugada desta terça-feira, [?]

09:00 | 23/10/2018

Quando LeBron James se mudou para Los Angeles a fim de vestir a camisa do Lakers, a expectativa era de que a Conferência Oeste da NBA teria mais um concorrente na briga para desbancar a hegemonia do Golden State Warriors. Porém, isso não tem se confirmado nos primeiros jogos da temporada. Na madrugada desta terça-feira, a franquia da Califórnia acabou derrotada pelo San Antonio Spurs por 143 a 142 na prorrogação e acumulou o terceiro revés em três jogos.

O camisa 23, inclusive, terminou como um dos vilões da derrota, apesar dos 32 pontos, 14 assistências e oito rebotes. Isso porque, já nos segundos finais da prorrogação, LeBron errou os lances livres que dariam a vitória aos Lakers, deixando o confronto vivo e passível dos Spurs retomarem a ponta do placar que tiveram por grande parte do jogo. Com a derrota, o ?The King? confirmou seu pior início de carreira no quesito triunfos desde 2004.

Sem poder contar com Brandon Ingram e Rajon Rondo, suspensos pela confusão no confronto contra o Houston Rockets, reservas como Josh Hart e Svi Mykhailiuk acabaram recebendo mais minutos em quadra. O grande destaque, porém, acabou sendo Kyle Kuzma, que assim como LaMarcus Aldridge terminou com 37 pontos. Do lado dos Spurs, além do do pivô, responsável também por 12 rebotes, DeMar DeRozan foi outro destaque, com 32 pontos e 14 assistências.

O ímpeto ofensivo de San Antonio no início da partida deu mostras de que os Lakers teriam muitas dificuldades. Nos primeiros 12 minutos, foram 18 pontos de vantagem a favor do time do Texas, LeBron James zerado na pontuação e Aldridge reinando soberano no garrafão com pontos e carregando os adversários com faltas.

A partir do terceiro quarto, o camisa 23 acordou e comandou a reação de Los Angeles, pontuando e dando muitas assistências. No último, os donos da casa até chegaram a tomar a frente do placar, mas logo perderam a liderança. No fim, LeBron chamou a responsabilidade e empatou a partida, levando o duelo para a prorrogação.

No tempo extra, os Lakers chegaram a ter seis pontos de frente com menos de um minuto para o fim. Porém, os erros do ?Rei? nos lances livres e os desperdícios de bola custaram a vantagem e o triunfo por 143 a 142.

Confira os outros resultados da rodada da NBA:

Orlando Magic 93 X 90 Boston Celtics

Charlotte Hornets 106 X 127 Toronto Raptors

New York Knicks 113 X 124 Milwaukee Bucks

Indiana Pacers 91 X 101 Minnesota Timberwolves

Chicago Bulls 109 X 115 Dallas Mavericks

Memphis Grizzlies 92 X  84Utah Jazz

Washington Wizards 125 X 124 Portland Trail Blazers

Phoenix Suns 103 X 123 Golden State Warrios

Gazeta Esportiva

TAGS