Participamos do

Isner e Nishikori vencem, avançam em Paris e sonham com Finals

Mais do que uma classificação para a próxima fase do Masters de Paris, John Isner e Kei Nishikori se mantiveram vivos na disputa por uma vaga no ATP Finals desta temporada com suas respectivas vitórias na manhã desta quarta-feira. Enquanto o norte-americano superou, com muitas dificuldades, o cazaque Mikhail Kukushkin, o japonês, em sets diretos, [?]
11:30 | Out. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais do que uma classificação para a próxima fase do Masters de Paris, John Isner e Kei Nishikori se mantiveram vivos na disputa por uma vaga no ATP Finals desta temporada com suas respectivas vitórias na manhã desta quarta-feira. Enquanto o norte-americano superou, com muitas dificuldades, o cazaque Mikhail Kukushkin, o japonês, em sets diretos, bateu o anfitrião Adrian Mannarino. Ambos avançaram para as oitavas de final do torneio.

Depois de uma estreia tranquila, Isler encontrou muitas dificuldades nesta quarta-feira. Apesar de ter levado com tranquilidade a primeira parcial, o norte-americano teve uma parada dura no segundo set, quando se viu obrigado a encarar um tie-break em que acabou derrotado. Depois, para confirmar a vitória, enfrentou o mesmo cenário, mas se sobressaiu no tie-break e avançou com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-1).

Agora, Isner terá pela frente um adversário indigesto, principalmente quando diz respeito ao retrospecto. Seu próximo rival será o russo Karen Khachanov, contra quem o americano jogou duas vezes e foi derrotado em ambas oportunidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Nishikori não teve tantos problemas quanto Isner para avançar e venceu em sets diretos o francês Adrian Mannarino, em 1h27 de partida, com parciais de 7/5 e 6/4. Com seis aces, o japonês comandou seu triunfo e mostrou muita segurança para jogar, principalmente nas adversidades. Agora, nas oitavas de final, terá pela frente o vencedor do jogo entre o sul-africano Kevin Anderson e o georgiano Nikoloz Baasilashvili.

Apesar do foco no Masters de Paris, ambos tenistas seguem com um olho também no ATP Finals, já que Isner e Nishikori devem lutar por apenas uma vaga. Até agora, o japonês segue à frente na disputa, mas apenas 45 pontos à frente do norte-americano. Ainda existe a possibilidade dos dois avançarem caso Thiem não fature a taça em Paris.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente