Hamilton comemora boa performance e pole importante para o títuloMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Hamilton comemora boa performance e pole importante para o título

Neste sábado, Hamilton se colocou numa posição bastante confortável na briga pelo seu quinto título na carreira. Com uma condução impecável, o piloto inglês conseguiu mais uma pole position na temporada, para o Grande Prêmio dos Estados Unidos. Com a vantagem de largar na frente, Hamilton fica mais próximo da conquista do título da temporada, [?]

21:45 | 20/10/2018

Neste sábado, Hamilton se colocou numa posição bastante confortável na briga pelo seu quinto título na carreira. Com uma condução impecável, o piloto inglês conseguiu mais uma pole position na temporada, para o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Com a vantagem de largar na frente, Hamilton fica mais próximo da conquista do título da temporada, que pode ser confirmado já neste domingo, caso o piloto da Mercedes vença a corrida e seu rival Sebastian Vettel não termine a prova na segunda colocação. Todo essa panorama faz com que o líder do campeonato comemore muito o seu resultado obtido neste sábado.

?Foi por pouco! A primeira volta que dei no Q3 foi decente, a segunda só um pouquinho melhor, mas foi suficiente. Estou bem feliz com isso. Foi bem importante. Eu sabia que ia ser bem justo hoje entre nós dois (ele e Vettel) . E estava consciente também de que minha melhor volta precisava ser a segunda, então estou feliz com o que tive?, avaliou o piloto.

Para melhorar ainda mais a situação do condutor britânico, o rival alemão acabou sendo punido durante os treinos e mesmo completando o treino qualificatório com o segundo melhor tempo só largará na quinta posição. Mesmo com tudo conspirado em seu favor, Hamilton preferiu não comentar a situação do rival e focou seu discurso em ressaltar a sua alegria pela boa performance apresentada por ele.

?A primeira volta foi boa, mas eu sabia que os outros caras iriam melhorar na volta seguinte, então não havia margem para erro. Considerando que houve alguns Q3s nas corridas anteriores em que tive de abortar minhas voltas nas segundas tentativas que não eram boas o bastante, fui bastante rígido comigo mesmo hoje para acertar a segunda volta e consegui fazer isso bem?, completou.

Gazeta Esportiva

TAGS