Hamilton comemora 80ª pole position na carreira e cutuca FerrariMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Hamilton comemora 80ª pole position na carreira e cutuca Ferrari

A 80ª pole position de Lewis Hamilton na carreira veio em grande estilo: no lendário circuito de Suzuka, pelo Grande Prêmio do Japão, o piloto aproveitou o clima instável e mais um erro de estratégia da Ferrari para anotar o tempo de 1min27s760 e garantir a primeira colocação no grid de largada da 17ª corrida [?]

05:00 | 06/10/2018

A 80ª pole position de Lewis Hamilton na carreira veio em grande estilo: no lendário circuito de Suzuka, pelo Grande Prêmio do Japão, o piloto aproveitou o clima instável e mais um erro de estratégia da Ferrari para anotar o tempo de 1min27s760 e garantir a primeira colocação no grid de largada da 17ª corrida no calendário da Fórmula 1.

Em entrevista concedida após o treino classificatório desta madrugada de sábado, o britânico tetracampeão comemorou o feito e não deixou de mostrar-se profundamente agradecido a Mercedes, sua equipe, pela conquista.

?A equipe fez um trabalho fantástico neste final de semana. Não consigo acreditar que tenho 80 poles na carreira e não alcançaria o feito sem o time. Trabalhamos duro no carro, em todas as áreas. É uma honra e estou muito orgulhoso de estar nesta jornada com eles?, afirmou.

Também perguntado sobre o erro de estratégia da Ferrari, que com a pista mais seca e o clima mais leve em Suzuka, decidiu ir com pneus intermediários no início do Q3, enquanto a rival Mercedes esperou um pouco mais e foi à pista com pneus secos, Hamilton reforçou seus elogios ao time alemão, mas aproveitou para dar uma cutucada na escuderia italiana.

?É difícil fazer a decisão correta, mas penso que essa é outra grande diferença que nós (Mercedes) fizemos como time este ano. Quando se está sob pressão e é necessário tomar uma decisão difícil, somos o melhor time no mundo?, disparou.

Gazeta Esportiva

TAGS