Participamos do

Hamilton aproveita fim de tempo ruim e lidera último treino livre em Suzuka

O último treino livre antes do classificatório para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 ficou marcado pela chuva, ventos fortes e clima ruim. Quem melhor aproveitou o cenário da sessão deste início de sábado foi, novamente, Lewis Hamilton, que liderou o evento ao seu final com tempo de 1min29s599. A terceira parte dos [?]
01:30 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O último treino livre antes do classificatório para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 ficou marcado pela chuva, ventos fortes e clima ruim. Quem melhor aproveitou o cenário da sessão deste início de sábado foi, novamente, Lewis Hamilton, que liderou o evento ao seu final com tempo de 1min29s599.

A terceira parte dos treinos livres no lendário circuito de Suzuka começou com as Ferraris saindo para a pista cedo e colocando as marcas de seus carros entre as melhores. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, respectivamente, ficaram por um longo tempo entre os dois melhores da sessão.

A escuderia italiana contou também com ajuda do tempo. As condições de vento e chuva foram piorando ao longo da sessão e comprometeram a marca de Hamilton e da equipe Mercedes. O clima fez com que o treino livre fosse â??interrompidoâ?, com todos os carros indo para os boxes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim que a chuva passou, o sol e as nuvens voltaram a figurar no autódromo de Suzuka. A partir daí, já próximo do encerramento da sessão, o britânico Lewis Hamilton mostrou porque mantém a liderança do campeonato de pilotos e fez o melhor tempo, â??roubandoâ? a liderança da Ferrari.

A sessão foi interrompida de maneira oficial e, consequentemente, encerrada, após colisão de Nico Hulkenberg, da Renault, contra o muro. O acidente fez com que o carro do alemão ficasse com a parte traseira muito danificada.

Com o resultado, o tetracampeão da Mercedes encerrou os treinos livres do Grande Prêmio do Japão estando à frente de seus adversários em todas as sessões. O treino de classificação para a 17ª prova da temporada 2018 da Fórmula ocorre ainda na madrugada deste sábado.

Confira as posições dos pilotos no último treino livre no GP do Japão:

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente