Participamos do

Grosjean destaca GP da Alemanha como fundamental para se manter na F1

Com o posto que ocupa desde 2016 ameaçado, Romain Grosjean precisou se mexer para não perder o espaço na Haas e seguir na parceria com Kevin Magnussen. Com a permanência da dupla no cockpit da escuderia anunciada na última semana, o francês destacou o GP da Alemanha como momento em que deu a volta por [?]
13:30 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o posto que ocupa desde 2016 ameaçado, Romain Grosjean precisou se mexer para não perder o espaço na Haas e seguir na parceria com Kevin Magnussen. Com a permanência da dupla no cockpit da escuderia anunciada na última semana, o francês destacou o GP da Alemanha como momento em que deu a volta por cima. ?Ali foi o momento em que eu soube quais eram os problemas de antes e trabalhei para resolvê-los?, ressaltou o piloto.

Foram oito corridas, desde o início da temporada, em que Grosjean não pontuou. Depois de um quarto lugar na Áustria e 12 pontos somados, ele voltou a não marcar em terras britânicas. Apenas na casa de Sebastian Vettel que sua ?chavinha? virou, para voltar a impressionar a equipe. ?As coisas tinham de dar a volta por cima em algum momento?, declarou o piloto, segundo o Motorsport. ?A temporada parecia pior do que era, por conta, às vezes, de má sorte.?

?No Bahrein, estava entre os que pontuariam e perdi metade do carro [com uma quebra em sua carenagem]. No Canadá, pensei que marcaria pontos, mas não consegui participar da classificação?, justificou-se. ?Em Silverstone foi o momento em que pensei: ok, preciso entender as coisas e garantir que irão dar certo. Na Alemanha e na Hungria, vi que estava de volta?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, Grosjean também destacou a importância do apoio de seu time. ?Eles sabem do que eu já fiz para a equipe e acho que eles foram pacientes, e isso é ótimo?, disse. ?Eles são competidores e entendem de corridas. Não havia motivos para que eu não fosse o mesmo de antes?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente