Participamos do

Garay lamenta eliminação, mas destaca o espírito de luta do Brasil

16:30 | Out. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Dona de 20 pontos na partida do Brasil contra o Japão, nesta quinta-feira, Fernanda Garay lamentou a eliminação do time verde e amarelo do Campeonato Mundial. Apesar de ter vencido as rivais por 3 sets a 2 (23/25, 16/25, 28/26, 25/21 e 15/11), as brasileiras não pontuaram suficiente para seguirem vivas na competição.

A derrota no primeiro set acabou com a possibilidade da equipe nacional de seguir na luta pelo título. Segundo Garay, isso desestabilizou o grupo. “Sabíamos que somente uma vitória por 3 sets a 0 nos manteria vivas na competição. Nós não conseguimos fechar o primeiro set, isso comprometeu nossa atuação e o time ficou abalado”, destacou a ponteira.

Ela, entretanto, valorizou o bom trabalho conjunto para levar a melhor no embate. “A equipe soube encontrar forças e superou as adversidades para sair com a vitória. Isso era importante pela nossa luta e história no Mundial”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quinta-feira, Garay só não pontuou mais do que a oposta Tandara, que marcou 24 vezes. No Mundial, em nove jogos, a Seleção amargou apenas duas derrotas. Ao todo, foram quatro confrontos (contra Porto Rico, República Dominicana, Quênia e Cazaquistão) vencidos por 3 sets a 0.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente