Participamos do

Franca vence Bauru e encontra Paulistano na final do Campeonato Paulista

O Franca garantiu vaga na final do Campeonato Paulista, neste sábado. No ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o time liderado por Helinho levou a melhor em cima dos donos da casa para, agora, encarar o atual campeão Paulistano/Corpore. Para conquistar o espaço na decisão, a equipe precisou vencer dois jogos em uma série melhor [?]
21:30 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Franca garantiu vaga na final do Campeonato Paulista, neste sábado. No ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o time liderado por Helinho levou a melhor em cima dos donos da casa para, agora, encarar o atual campeão Paulistano/Corpore. Para conquistar o espaço na decisão, a equipe precisou vencer dois jogos em uma série melhor de três.

No primeiro embate da semifinal, foi o Franca quem venceu, fazendo 107 a 83. No segundo embate, o Bauru se recuperou e fez 80 a 74. Na outra semifinal, o Paulistano carimbou passaporte para a decisão em apenas dois duelos. O primeiro deles foi vencido por 85 a 68. No segundo jogo, a melhor veio com o marcador em 92 a 88.

Na primeira etapa deste sábado, o Franca começou bem, com jogo coletivo, em início equilibrado. Depois de uma pausa, fez ajustes defensivos e ataques inteligentes para conseguir vantagem. Eles somaram ainda mais pontos contando com trocas na defesa, que fez com que o Bauru jogasse de forma improvisada. O primeiro quarto terminou em 25 a 15 para os visitantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seguida, o time comandado por Demétrius esboçou reação, atacou bem e diminuiu a diferença, mas, jogando com tranquilidade e inteligência no ataque, o Franca conseguiu segurar a vantagem.

?Nós não conseguimos posicionar o ataque como queríamos. As defesas dos dois lados fizeram a mesma coisa, trabalharam com troca?, avaliou Demétrius. ?Eles conseguiram ter situações boas para explorar e a gente não teve tanta qualidade em saber explorar esse momento. Não conseguimos correr para contra-ataque e isso fez uma grande diferença no nosso jogo?.

Nas últimas parciais, o Bauru seguiu vendo o Franca à frente, sem grandes chances de encostar e mantendo a diferença do placar. Nos minutos finais, o clima esquentou em quadra, mas o equilíbrio técnico e emocional do Franca levou a melhor.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente