Flavio Briatore defende Alonso após críticas de chefe da Red BullMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Flavio Briatore defende Alonso após críticas de chefe da Red Bull

A qualidade da pilotagem de Fernando Alonso são indiscutíveis, mas o espanhol tem a reputação de causar problemas internos nas equipes em que passou. O chefe da Red Bull, Christian Horner, inclusive, teceu críticas ao ego do bicampeão da Fórmula 1 há alguns meses. ?Onde quer que ele vá, há um pouco de caos?, disse na [?]

19:45 | 17/10/2018

A qualidade da pilotagem de Fernando Alonso são indiscutíveis, mas o espanhol tem a reputação de causar problemas internos nas equipes em que passou. O chefe da Red Bull, Christian Horner, inclusive, teceu críticas ao ego do bicampeão da Fórmula 1 há alguns meses. ?Onde quer que ele vá, há um pouco de caos?, disse na oportunidade.

Ex-chefe de Alonso na Renault, Flavio Briatore defendeu o piloto. ?Quando ouço Christian dizendo que Fernando divide as pessoas, eu digo: ?isso é completamente louco??, disse o empresário italiano no podcast de Nico Rosberg Beyond Victory. ?O que as pessoas pensam dele não é verdade. As pessoas têm uma imagem errada?, completou.

Briatore ainda alfinetou a RBR, que, segundo ele, tem histórico de bastidores complicados. ?Eu não diria que a Red Bull está em perfeita ordem com seus pilotos, depois de tudo que eu sei?, declarou, apontando para a ordem da equipe dada na Malásia em 2013, temporada em Webber e Sebastian Vettel disputavam o título. ?Isso foi visto na ordem dada contra Mark Webber nos boxes?.

Sem poupar elogios ao ex-companheiro de Renault, Briatore disse que o espanhol seria um líder em qualquer equipe, comparando-o com o heptacampeão Michael Schumacher. ?Sim, isso também se aplica a Fernando. A diferença entre os dois é que Fernando é menos emotivo?, afirmou o italiano.

?Normalmente é o contrário para um espanhol e um alemão, e em situações difíceis, onde a vitória e a derrota estão tão próximas na luta pelo campeonato, acho que Fernando é mais forte, por isso comete menos erros, mas na classificação diria que Michael foi mais rápido, ambos foram excepcionais na pista?, acrescentou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS