Participamos do

Flamengo vence Goes e encaminha classificação na Liga Sul-Americana

O Flamengo encaminhou sua classificação para a fase semifinal da Liga Sul-Americana. Nesta terça-feira, em Montevidéu, a equipe carioca derrotou o Goes, do Uruguai, por 93 a 81, conquistando sua segunda vitória em dois jogos na competição. A equipe brasileira não teve dificuldades para impor seu jogo no primeiro tempo. Com um ataque eficiente e [?]
23:15 | Out. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo encaminhou sua classificação para a fase semifinal da Liga Sul-Americana. Nesta terça-feira, em Montevidéu, a equipe carioca derrotou o Goes, do Uruguai, por 93 a 81, conquistando sua segunda vitória em dois jogos na competição.

A equipe brasileira não teve dificuldades para impor seu jogo no primeiro tempo. Com um ataque eficiente e uma defesa alternando entre bons e maus momentos, o Mengão garantiu boa vantagem ao ir para o intervalo vencendo por 45 a 35.

Precisando virar para não ficar uma situação delicada na chave, os uruguaios voltaram melhores no intervalo, mas o Flamengo seguia com um ótimo aproveitamento das bolas de três e não dava oportunidades para o adversário encostar. Diante desse cenário, a equipe carioca administrou a vantagem para triunfar por 93 a 81.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, os cariocas encaminham a classificação ao somar quatro pontos no Grupo D, conquistados com duas vitórias em dois jogos. Libertad-ARG e Welcome-URU dividem a segunda colocação com três, enquanto o Goes fica na lanterna, com apenas dois pontos.

Os dois melhores se classificam para a semifinal do torneio, que vai acontecer entre os dias 14 e 22 de novembro. A próxima fase já tem cinco equipes classificadas. Bauru e Franca, do Brasil, Quimsa e Instituto de Córdoba, da Argentina, e os paraguaios do Olimpia.

O Flamengo fecha sua participação na primeira fase da competição nesta quarta-feira, quando encara outra equipe uruguaia, o Welcome, às 18h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21 horas (de Brasília), o Goes pega os argentinos do Libertad.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente