Participamos do

Flamengo estreia na Liga Sul-Americana com vitória sobre o Libertad-ARG

O Flamengo estreou com vitória na Liga Sul-Americana de basquete. Jogando em Montevidéu, nesta segunda-feira, a equipe brasileira foi fria para arrancar uma virada para cima dos argentinos do Libertad e vencer o duelo do Grupo D por 98 a 86. Com ataques certeiros e uma defesa acertada, o Libertad abriu 10 pontos logo no [?]
21:15 | Out. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo estreou com vitória na Liga Sul-Americana de basquete. Jogando em Montevidéu, nesta segunda-feira, a equipe brasileira foi fria para arrancar uma virada para cima dos argentinos do Libertad e vencer o duelo do Grupo D por 98 a 86.

Com ataques certeiros e uma defesa acertada, o Libertad abriu 10 pontos logo no primeiro quarto. O Flamengo, por sua vez, cresceu de produção na segunda parcial, mas não conseguiu buscar a vantagem dos argentinos, que venceram o primeiro tempo por 47 a 39.

Melhor no aproveitamento ofensivo, o Mengão deu continuidade a ascensão do segundo quarto na volta do intervalo. Diante desse cenário, a equipe brasileira foi para o último período com um ponto de supremacia no placar. A partida ganhou em emoção nos 10 minutos finais, mas os cariocas aproveitaram o nervosismo dos rivais para triunfar por 98 a 86.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Flamengo e Libertad-ARG, o Grupo D da competição tem a presença de dois times uruguaios, o Goes e o Welcome. Os dois melhores se classificam para a semifinal do torneio, que vai acontecer entre os dias 14 e 22 de novembro.

A próxima fase já tem cinco equipes classificadas. Bauru e Franca, do Brasil, Quimsa e Instituto de Córdoba, da Argentina, e os paraguaios do Olimpia. O Flamengo volta às quadras pela competição nesta terça-feira, quando enfrenta o Goes, às 21 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente