Participamos do

Filho de Schumacher repete feito do pai e é campeão da F3 europeia

Depois de 28 anos, foi a vez de Mick Schumacher vencer a Fórmula 3 europeia e repetir o feito do pai, Michael. Apesar de ainda ter uma corrida à frente para cumprir, o alemão já garantiu o título da competição, com a segunda colocação conquistada na disputa em Hockenheim, na Alemanha, neste sábado. O filho [?]
17:00 | Out. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de 28 anos, foi a vez de Mick Schumacher vencer a Fórmula 3 europeia e repetir o feito do pai, Michael. Apesar de ainda ter uma corrida à frente para cumprir, o alemão já garantiu o título da competição, com a segunda colocação conquistada na disputa em Hockenheim, na Alemanha, neste sábado. O filho do heptacampeão de Fórmula 1 conseguiu seu primeiro troféu, ainda em sua segunda temporada.

Depois de largar em segundo na corrida deste sábado, aos 19 anos, Mick terminou o embate no mesmo posto. Com um acidente na pista e safaty car, o alemão precisou diminuir o ritmo e, por isso, não alcançou Juri Vips, da Estônia, que terminou na primeira posição.

Os valores somados, entretanto, o isolaram na lista geral do campeonato com 347 pontos, número que não pode mais ser alcançado por seus rivais. Agora, ele acumula 61 a mais que o segundo colocado, Dan Ticktum. Neste sábado, o britânico, que largou em 15º, sabia que seria difícil impedir a conquista de Mick.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Isso porque, para ficar com o título, Dan precisava, no mínimo, chegar em terceiro e torcer para o rival não pontuar. Como não conseguiu o feito, a última corrida, neste domingo, será apenas para cumprir tabela.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente