Participamos do

FIA aprova calendário de 2019 e novas regras da Fórmula 1

A próxima temporada segue com 21 corridas no calendário da Fórmula 1. Tendo início em 17 de março, na Austrália, a competição acaba em 1 de dezembro, em Abu Dhabi. A categoria, que recebeu novas regras, conforme anunciado nessa sexta-feira pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), passa pelo Brasil em 17 de novembro de 2019. [?]
17:30 | Out. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A próxima temporada segue com 21 corridas no calendário da Fórmula 1. Tendo início em 17 de março, na Austrália, a competição acaba em 1 de dezembro, em Abu Dhabi. A categoria, que recebeu novas regras, conforme anunciado nessa sexta-feira pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), passa pelo Brasil em 17 de novembro de 2019.

Em relação ao calendário de 2018, houve uma troca entre as provas dos Estados Unidos e México. Assim, não haverá três corridas consecutivas como aconteceu neste ano e sim, três vezes em que duas corridas serão disputadas consecutivamente.

Ao todo, 11 circuitos estão na Europa, cinco na Ásia, quatro nas Américas e um na Austrália.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Novas regras

A FIA também aprovou novas regras no regulamento da categoria. Segundo a F1, agora, os pilotos só poderão ultrapassar após um período de safety car, depois de terem cruzado a reta de largada/chegada.

As equipes também serão responsáveis pelas verificações iniciais de seus carros. Antes de os veículos entrarem na pista pela primeira vez, as escuderias devem declarar conformidade com todos os assuntos relacionados à segurança.

Além disso, o sinal oficial de fim de corrida será, a partir de 2019, um painel de luz xadrez, embora a bandeira quadriculada ainda seja mostrada. A medida pode ser uma resposta ao erro que aconteceu em junho, na etapa do Canadá, quando a modelo Winnie Harlow, equivocadamente, agitou a bandeira uma volta antes do fim.

As modificações também incluem: mudanças nas regulagens dos espelhos e nas asas traseiras para visibilidade, adição de luzes traseiras por segurança e pequenas modificações na carenagem do halo. Além disso, os regulamentos da câmera on-board serão modificados para melhorar o espetáculo de TV.

Confira o calendário completo:

17 de março ? Austrália, Melbourne

31 de março ? Bahrain, Sakhir

14 de abril ? China, Xangai

28 de abril ? Azerbaijão, Baku

12 de maio ? Espanha, Barcelona

26 de maio ? Mônaco, Mônaco

9 de junho ? Canadá, Montreal

23 de junho ? França, Le Castellet

30 de junho ? Áustria, Spielberg

14 de julho ? Grã Bretanha, Silverstone

28 de julho ? Alemanha, Hockenheim

4 de agosto ? Hungria, Budapeste

1 de setembro ? Bélgica, Spa

8 de setembro ? Itália, Monza

22 de setembro ? Singapura, Singapura

29 de setembro ? Rússia, Sochi

13 de outubro ? Japão, Suzuka

27 de outubro ? México, Cidade do México

3 de novembro ? EUA, Austin *

17 de novembro ? Brasil, São paulo

1 de dezembro ? Abu Dhabi, Yas Marina

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente