Participamos do

Feira de turismo traz aventuras e turismo sustentável como destaques

Os variados destinos presentes na Adventure Sports Fair apresentaram ao público novidades e opções para todas as idades e estilos neste sábado. O Peru, por exemplo, apostou em dois novos roteiros: aventuras em áreas naturais protegidas e rotas de surfe. ?O segmento de aventura é um dos que temos destacado dentro de seus trabalhos de [?]
21:00 | Out. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os variados destinos presentes na Adventure Sports Fair apresentaram ao público novidades e opções para todas as idades e estilos neste sábado. O Peru, por exemplo, apostou em dois novos roteiros: aventuras em áreas naturais protegidas e rotas de surfe. ?O segmento de aventura é um dos que temos destacado dentro de seus trabalhos de promoção há três anos. No caso do turista brasileiro, basicamente lhe interessa trekking e contato com a natureza, mas também os esportes náuticos?, afirmou Fanny Thivierge, especialista no mercado brasileiro da entidade PROMPERÚ. De acordo com ela, no ano passado houve 17% de aumento da presença de brasileiros no país.

Reunindo uma série de destinos em seu estande, o Estado de São Paulo trouxe à ASF opções diversificadas de experiências. ?Temos sol e praia, aventura e ecoturismo?, enumerou Albert Simoncini, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. ?Trouxemos o circuito das águas, a região de São Bernardo do Campo, a costa da Mata Atlântica, o Litoral Norte, São Pedro, a região de Brotas, que abrange Torrinha, o circuito da Mantiqueira?, listou. ?Brotas, por exemplo, é muito forte com rafting, Mairiporã, com voo livre.?

Com grande circulação de visitantes, que lotaram desde cedo o pavilhão do São Paulo Expo neste sábado, o segundo dia da ASF, além de concorridas atrações interativas, discutiu também temas fundamentais à sustentabilidade turística na 14ª edição do FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável). Durante todo o dia, a sala dedicada ao fórum foi concorrida, trazendo à pauta questões como visitação de áreas protegidas, oportunidades de negócios nas Unidades de Conservação e avanços na sustentabilidade no turismo no mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Novidades para 2019

O sábado foi também a data escolhida pela Nautika para lançar no Brasil a linha Deuter do próximo ano, em evento realizado para lojistas e influenciadores digitais durante o segundo dia de Adventure Sports Fair. A coleção estará disponível globalmente em fevereiro. ?A Adventure é a única feira do mercado de aventura. De fato é importante estar presente não só para que os lojistas que vierem nos vejam, mas mais ainda para que os próprios consumidores finais, que são os praticantes das atividades de aventura, consigam em um lugar só conhecer a coleção completa da Deuter?, disse Pedro Lacaz, responsável pela gestão das marcas outdoor da Nautika.

A Adventure Sports Fair acontece até domingo, 21 de outubro, no São Paulo Expo, reunindo variedade de expositores, atrações interativas e uma ampla programação de oficinas e palestras com grandes nomes do mercado.

Horário: Domingo, das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 ? São Paulo ? SP

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente