Federer se mostra contente com desempenho após vitóriaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Federer se mostra contente com desempenho após vitória

Atual campeão do ATP 500 de Basel, Roger Federer continua em busca de mais um título nesta temporada. Nesta quinta-feira, o suíço e atual número três do mundo, mostrou otimismo após a vitória diante de Jan-Lennard Struff, pela segunda rodada do torneio, e destacou o envolvimento da torcida local. ?Fico feliz por ter melhorado após [?]

09:00 | 26/10/2018

Atual campeão do ATP 500 de Basel, Roger Federer continua em busca de mais um título nesta temporada. Nesta quinta-feira, o suíço e atual número três do mundo, mostrou otimismo após a vitória diante de Jan-Lennard Struff, pela segunda rodada do torneio, e destacou o envolvimento da torcida local.

?Fico feliz por ter melhorado após um início lento e ter jogado bem melhor depois desse início. Acho que a torcida estava realmente envolvida com a partida. Eles estavam empolgados por eu ter começado o jogo com uma quebra abaixo e ficar na frente. Eu estou animado para a próxima rodada e bastante feliz com a maneira como estou conseguindo jogar?, ressaltou Federer.

Logo após a partida, o suíço relembrou a forma como conseguiu ler o jogo do adversário alemão e neutralizar os melhores golpes de Struff. Para Federer, a maneira segura que conseguiu vencer faz com que ele ganhe ainda mais confiança para a próxima rodada e para sonhar com o título do torneio.

?Ele (Struff) entrou em quadra com um plano de jogo que funcionou bem. O segundo set foi bem equilibrado, porém acho que consegui jogar em bom nível e fluir meu estilo de jogo. Obviamente feliz por isso. Eu não sabia o quão agressivo ele jogaria ou em quantas oportunidades ele iria fazer o saque e voleio. Infelizmente, eu não tive os melhores games de serviço. Mas ele também jogou bem, não tem como negar isso?, disse o tenista suíço.

Além de ser sempre o favorito pelo enorme talento e por jogar em casa, Federer tenta aumentar sua hegemonia no ATP de Basel. O atual número três do mundo já venceu oito vezes a competição (2006,2007, 2008, 2010, 2011, 2014, 2015, 2017) e tenta, até o fim da carreira, chegar a dez títulos em seu país.

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS