Participamos do

Federer se mostra contente com desempenho após vitória

Atual campeão do ATP 500 de Basel, Roger Federer continua em busca de mais um título nesta temporada. Nesta quinta-feira, o suíço e atual número três do mundo, mostrou otimismo após a vitória diante de Jan-Lennard Struff, pela segunda rodada do torneio, e destacou o envolvimento da torcida local. ?Fico feliz por ter melhorado após [?]
09:00 | Out. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual campeão do ATP 500 de Basel, Roger Federer continua em busca de mais um título nesta temporada. Nesta quinta-feira, o suíço e atual número três do mundo, mostrou otimismo após a vitória diante de Jan-Lennard Struff, pela segunda rodada do torneio, e destacou o envolvimento da torcida local.

?Fico feliz por ter melhorado após um início lento e ter jogado bem melhor depois desse início. Acho que a torcida estava realmente envolvida com a partida. Eles estavam empolgados por eu ter começado o jogo com uma quebra abaixo e ficar na frente. Eu estou animado para a próxima rodada e bastante feliz com a maneira como estou conseguindo jogar?, ressaltou Federer.

Logo após a partida, o suíço relembrou a forma como conseguiu ler o jogo do adversário alemão e neutralizar os melhores golpes de Struff. Para Federer, a maneira segura que conseguiu vencer faz com que ele ganhe ainda mais confiança para a próxima rodada e para sonhar com o título do torneio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ele (Struff) entrou em quadra com um plano de jogo que funcionou bem. O segundo set foi bem equilibrado, porém acho que consegui jogar em bom nível e fluir meu estilo de jogo. Obviamente feliz por isso. Eu não sabia o quão agressivo ele jogaria ou em quantas oportunidades ele iria fazer o saque e voleio. Infelizmente, eu não tive os melhores games de serviço. Mas ele também jogou bem, não tem como negar isso?, disse o tenista suíço.

Além de ser sempre o favorito pelo enorme talento e por jogar em casa, Federer tenta aumentar sua hegemonia no ATP de Basel. O atual número três do mundo já venceu oito vezes a competição (2006,2007, 2008, 2010, 2011, 2014, 2015, 2017) e tenta, até o fim da carreira, chegar a dez títulos em seu país.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente