Participamos do

Federer abusa dos erros, mas vence Simon e vai à semi em Basel

Roger Federer está na semifinal do ATP 500 de Basel, na Suíça. Apesar da alta quantidade de erros de saque, o número do 3 do mundo derrotou o francês Gilles Simon, 32° do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (1), 4/6, e 6/4 , em partida que durou mais de duas horas [?]
18:15 | Out. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Roger Federer está na semifinal do ATP 500 de Basel, na Suíça. Apesar da alta quantidade de erros de saque, o número do 3 do mundo derrotou o francês Gilles Simon, 32° do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (1), 4/6, e 6/4 , em partida que durou mais de duas horas e meia.

Alternando entre bons e maus momentos, Federer sofreu cinco quebras durante a partida. A velocidade e a agilidade de Simon dificultaram a vida do suíço, que voltou a sofrer na direita. No entanto, o terceiro colocado do ranking soube superar as adversidades para seguir com chances de levar o torneio em ?casa?.

Assim, Federer enfrenta uma revelação do tênis, já que pega o vencedor do confronto entre o russo Daniil Medvedev, número 20 do ranking, e o grego Stefanos Tsitsipas, 16º colocado do ranking, ambos de 20 anos. O suíço é o atual campeão do torneio e busca o nono título para defender seus pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo

Federer não teve um bom começo de partida, deixando o francês abrir 3/0. No quarto game, Simon teve a chance de aumentar a vantagem após ter um break point, mas o atual campeão do torneio deu a volta por cima, ganhando confiança para quebrar o adversário, que sacava para garantir o set, confirmar seu serviço e fazer 5/5. Ainda irregular, número 3 do mundo salvou outro break point antes de levar a partida para o tie-break, onde venceu sem maiores problemas (7-1).

A irregularidade de Federer seguiu no segundo set, e o francês se aproveitou disso para fazer outra quebra, abrindo 2/1. O suíco, contudo não demorou a se recuperar, deu o troco na sequência e empatou o duelo. Os tenistas voltaram a trocar quebras, porém, o francês repetiu o feito pela quarta vez no embate, e confirmou o set em 6/4.

Ciente da necessidade de melhorar o rendimento para não cair precocemente em casa, Federer entrou mais ligado no set decisivo e logo abriu 3/0. No entanto, o francês se recuperou, retornou a quebrar o serviço do oponente e igualou em 4/4. Nos dois games decisivos, o suíço mostrou porque é top 5 do mundo e garantiu a vitória na parcial por 6/4 e na partida por 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente