PUBLICIDADE
Mais Esportes

Djokovic e Zverev avançam no Masters 1000 de Xangai

Na manhã desta quinta-feira, dois dos principais tenistas do cenário atual entraram em quadra pelo Masters 1000 de Xangai e venceram, garantindo assim vaga nas quartas de final do torneio. O alemão Alexander Zverev venceu o australiano Alex de Minaur com parciais de 6/1 e 6/4, e o sérvio Novak Djokovic bateu o italiano Marco […]

09:45 | 11/10/2018

Na manhã desta quinta-feira, dois dos principais tenistas do cenário atual entraram em quadra pelo Masters 1000 de Xangai e venceram, garantindo assim vaga nas quartas de final do torneio. O alemão Alexander Zverev venceu o australiano Alex de Minaur com parciais de 6/1 e 6/4, e o sérvio Novak Djokovic bateu o italiano Marco Cecchinato por 6/4 e 6/0.

Cecchinato foi o algoz de Djoko em Roland Garros, e deste vez o sérvio conseguiu a revanche. Com o resultado, o atual número 3 do mundo terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave 7, que conseguiu a vaga ao bater o grego Stefanos Tsitsipas, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1), em 1h39 de partida.

Djokovic e Kevin Anderson vão se enfrentar pela oitava vez no circuito, e o retrospecto é favorável ao sérvio, que foi derrotado apenas uma vez, no ano de 2008, em Miami. O último encontro entre os dois foi a final de Wimbledon, quando o sul-africano foi derrotado em sets diretos.

Já Zverev enfrentará agora o britânico Kyle Edmund, que ainda não perdeu sets na competição, e conseguiu a vaga ao bater o chileno Nicolas Jarry (que havia derrotado o croata Marin Cilic na rodada anterior) com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h30 de jogo.

Zverev e Edmund medirão forças pela quarta vez, e o britânico tenta a sua primeira vitória diante desse adversário. Em Nice, dois anos atrás, o alemão venceu por desistência de Edmund, e também levou a melhor em 2017, no ATP 500 de Pequim, e neste ano, nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários