Participamos do

Destaque da F2, George Russel ganha espaço na Mercedes em 2019

George Russel é o 16º nome confirmado para a próxima temporada da Fórmula 1. Ainda sem parceiro definido, o britânico estará, em 2019, no cockpit da Williams. Anunciado nessa sexta-feira, Russel é destaque na F2 e está muito perto de conquistar o título da categoria. ?É uma grande honra se juntar a uma equipe de [?]
15:15 | Out. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

George Russel é o 16º nome confirmado para a próxima temporada da Fórmula 1. Ainda sem parceiro definido, o britânico estará, em 2019, no cockpit da Williams. Anunciado nessa sexta-feira, Russel é destaque na F2 e está muito perto de conquistar o título da categoria.

?É uma grande honra se juntar a uma equipe de prestígio e herança da Williams?, disse Russell. ?A Fórmula 1 tem sido um sonho em minha vida. Eu assistia as corridas quando era criança e, agora, parece surreal que eu esteja prestes a estrear no grid, ao lado de pilotos que eu admiro há anos?.

Depois de já ter pilotado carros da Force India e da Mercedes, em testes, Russel vai tomar o lugar do canadense Lance Stroll. Em 2017, ele iniciou um programa junior da escuderia britânica. ?Nós sempre tentamos promover e desenvolver jovens na Williams e George se encaixa perfeitamente nessa filosofia?, disse a vice-diretora Claire Williams.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na F2, ele está na liderança, acumulando 37 pontos a mais que seu principal concorrente, Alexander Albon. A vitória está quase garantida porque, até o final da temporada, há apenas 48 pontos disponíveis.

?No tempo que passamos com ele até agora, acreditamos que ele será uma excelente opção para a nossa equipe?, adicionou Claire. ?Seu compromisso, paixão e dedicação é exatamente o que precisamos para impulsionar o momento positivo, enquanto nos concentramos no futuro?.

Desde a saída de Jenson Button da escuderia, em 2000, Russel será o primeiro britânico na equipe. Em sua estreia, na Austrália, ele terá apenas 21 anos quando colocar seu carro na pista, em março. ?Eu mal posso esperar por Melbourne, no próximo ano, para me juntar à Williams no início desta emocionante jornada?, finalizou.

Confira o grid para o próximo ano:

Mercedes ? Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Ferrari ? Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Red Bull ? Max Verstappen e Pierre Gasly

Renault ? Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg

Haas ? Romain Grosjean e Kevin Magnussen

McLaren ? Carlos Sainz e Lando Norris

Force India ? à confirmar

Toro Rosso ? Daniil Kvyat e à confirmar

Sauber ? Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi

Williams ? George Russell e à confirmar

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente