Participamos do

Corinthians estreia no NBB com derrota para o Franca

O Corinthians estreou no Novo Basquete Brasil com derrota para o Sesi/Franca por 82 a 80, na noite desta terça-feira, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. Depois de 21 anos fora da elite nacional, o Timão encarou o atual campeão do Campeonato Paulista e não conseguiu triunfar. O cestinha da [?]
23:15 | Out. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians estreou no Novo Basquete Brasil com derrota para o Sesi/Franca por 82 a 80, na noite desta terça-feira, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. Depois de 21 anos fora da elite nacional, o Timão encarou o atual campeão do Campeonato Paulista e não conseguiu triunfar.

O cestinha da partida foi o corintiano Fuller, com 24 pontos, seguido por Lucas Dias, do Franca, com 23 pontos. Shilton, do Timão, e André Goes, dos visitantes, foram os líderes de rebotes com 7. Elinho foi destaque do Sesi com 5 assistências.

A equipe da casa dominou todo o primeiro quarto, mas não conseguiu construir uma grande vantagem. O Corinthians terminou na frente nesse período por dois pontos: 23 a 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo quarto começou mais equilibrado e os times se revezaram a frente do marcador, com apenas um ponto de diferença. Na sequência do período, o clube do interior melhorou e terminou na frente por 44 a 36.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou melhor e impôs seu ritmo de jogo. Entretanto o Sesi logo reagiu e seguiu com uma boa vantagem no placar: 62 a 55.

No último e decisivo quarto, todos os fatores indicavam uma vitória fácil do Franca, porém o Timão mostrou sua força como mandante e encostou no placar. Os donos da casa chegaram a passar na frente do marcador, mas os visitantes melhoraram e saíram com a vitória por 82 a 80.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Paulistano, no Ginásio Wlamir Marques, às 21h10 (de Brasília), na sexta-feira. Já o Franca enfrente o Botafogo, no Ginásio Pedrocão, às 14h (de Brasília), no sábado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente