Participamos do

Corinthians estreia no NBB com derrota apertada para o Franca

O Corinthians está oficialmente de volta à elite do basquete brasileiro. Nesta terça-feira, o Alvinegro paulista fez sua estreia pelo NBB (Novo Basquete Brasil), após 21 anos de ausência. Porém, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), quem levou a melhor foi o Franca, que venceu por 83 a 80 após [?]
12:15 | Out. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians está oficialmente de volta à elite do basquete brasileiro. Nesta terça-feira, o Alvinegro paulista fez sua estreia pelo NBB (Novo Basquete Brasil), após 21 anos de ausência. Porém, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), quem levou a melhor foi o Franca, que venceu por 83 a 80 após partida bem disputada.

O confronto foi definido nos segundos finais. Quando o cronometro marcava quatro para o fim, o Timão perdia por dois pontos de diferença e teve a chance de, ao menos, forçar a prorrogação. No entanto, Guilherme Giovannoni acabou perdendo a bola para André Goes, que garantiu a estreia com o pé direito dos atuais campeões paulistas.

O nome do jogo foi o ala/pivô Lucas Dias, que além de anotar 23 pontos e pegar sete rebotes, foi absolutamente decisivo para o time visitante no último quarto do jogo, alcançando 100% de aproveitamento em seus arremessos. O ala/armador David Jackson também teve atuação importante, com 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado dos donos da casa, o armador Kyle Fuller foi o grande destaque, cestinha do confronto com 24 pontos.

?Muito bom começar a competição com vitória. Tenho que parabenizar a equipe, estamos vindo de um título paulista, com muita moral. Hoje fui eu que apareci mais, mas cada jogo é um jogador diferente que se destaca. Começamos o campeonato com o pé direito, mas sabemos que a disputa é muito longa?, afirmou Lucas Dias, ao fim do jogo.

O Corinthians volta a entrar em quadra nesta sexta-feira, quando terá pela frente ninguém menos que o atual campeão nacional, o Paulistano, a partir das 21h10 (no horário de Brasília0), novamente no Parque São Jorge. O Franca, por sua vez, buscará a segunda vitória às 14h de sábado, quando recebe o Botafogo no Ginásio Pedrocão.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente