Participamos do

Com virada heroica, United bate Newcastle e dá fôlego a Mourinho

Foi no sufoco e no suor! Pela oitava rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United venceu o Newcastle de virada por 3 a 2 no Old Trafford após ter tomado os dois gols adversários com menos de 15 minutos de jogo. Na beirada do campo, Mourinho viu Mata, Martial e Alexis Sánchez marcarem três gols [?]
15:30 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi no sufoco e no suor! Pela oitava rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United venceu o Newcastle de virada por 3 a 2 no Old Trafford após ter tomado os dois gols adversários com menos de 15 minutos de jogo. Na beirada do campo, Mourinho viu Mata, Martial e Alexis Sánchez marcarem três gols e darem mais fôlego para o técnico português no comando da equipe. Com o resultado, os Diabos Vermelhos sobem para a nona posição, enquanto o Newcastle segue na zona de rebaixamento.

O marcador mal chegou aos seis minutos e Kenedy abriu o placar. Sem tempo para se recuperarem do susto, os donos da casa levaram mais um, dessa vez com Muto, e precisaram ir atrás de um bom resultado. Algumas chances surgiram, principalmente com Pogba, mas o Newcastle também foi para cima, obrigando De Gea a realizar boas defesas.

Na segunda etapa, o United veio com tudo e marcou dois gols quase seguidos, o primeiro de falta com Mata e o segundo após bela jogada de Pogba com Martial, autor do tento de empate. Alexis Sánchez, que entrou no meio do segundo tempo, fez o gol da virada e deu a vitória para os donos da casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o United tem uma dura missão pela frente ao enfrentar fora de casa o Chelsea, um dos que brigam pelo título da Premier League. Já o Newcastle recebe o Brighton no St. James Park.

O jogo

Sem conseguir encontrar espaços na defesa adversária, o Manchester United deixou a sua própria aberta e permitiu que logo aos seis minutos, Kenedy recebesse de Ayoze na intermediária, avançasse e batesse colocado, sem chances para De Gea. Assustados, os comandados de Mourinho ainda viram o atacante Muto receber, virar e bater para ampliar somente três minutos depois.

A pressão do Newcastle continuou, dessa vez com Shelvey aos 17, para boa defesa do goleiro espanhol. Buscando o resultado, o treinador dos Diabos Vermelhos tirou um zagueiro central e colocou o meio-campista Mata, e a consequência veio logo em seguida, com boa chance desperdiçada por Rashford de cabeça.

Aos 23, foi a vez do francês Pogba quase diminuir para os donos da casa, mas ele chutou em cima da zaga. O Newcastle voltou ao ataque em lance envolvendo os dois autores dos primeiros gols: após cobrança de falta, Kenedy tocou para a área e Muto cabeceou, mas De Gea foi bem novamente e impediu o terceiro dos visitantes. A resposta veio mais uma vez com Pogba, que tabelou com Lukaku e quase diminuiu não fosse a defesa de Dubravka.

Logo no início da etapa complementar o United quase diminuiu: o chute forte de Pogba deu rebote e Matic perdeu na cara do gol, chutando com muita força para cima. Os donos da casa estavam com vontade de marcar, mas não conseguiam, muito por falta de pontaria (e sorte), como o caso de Rashford.

Por conta das chances perdidas, Mourinho trocou o jovem de 20 anos pelo experiente Alexis Sánchez aos 22 minutos. Instantes depois, Martial foi derrubado perto da entrada da área e, na cobrança de falta, Mata diminuiu para o United, sem chance para o goleiro Dubravka. O tento deu um fôlego a mais para os comandados de Mourinho, que foram para cima e chegaram ao tento de igualdade com Martial aos 31 minutos, após toque de letra de Pogba.

Os Diabos Vermelhos foram para cima e conseguiram chegar ao gol da virada aos 44 minutos, com Sánchez, que aproveitou cruzamento e fez de cabeça, levando os torcedores à loucura.

Confira os outros resultados da Premier League deste sábado:

11h ? Tottenham 1 x 0 Cardiff

11h ? Burnley 1 x 1 Huddersfield

11h ? Crystal Palace 0 x 1 Wolves

11h ? Leicester 1 x 2 Everton

11h ? Watford 0 x 4 Bournemouth

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente