Participamos do

Com Golden State favorito e LeBron em destaque, temporada regular da NBA começa nesta terça-feira

Na noite desta terça-feira, a partida entre Philadelphia 76ers e Boston Celtis abre a temporada regular 2018-19 da National Basketball Association, a NBA, principal liga de basquete do mundo. Neste ano, LeBron James, considerado por muitos o maior jogador da atualidade, é novamente o destaque, desta vez com a camisa do Los Angeles Lakers, enquanto [?]
11:15 | Out. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta terça-feira, a partida entre Philadelphia 76ers e Boston Celtis abre a temporada regular 2018-19 da National Basketball Association, a NBA, principal liga de basquete do mundo. Neste ano, LeBron James, considerado por muitos o maior jogador da atualidade, é novamente o destaque, desta vez com a camisa do Los Angeles Lakers, enquanto o Golden State Warriors, atual bicampeão, outra vez surge como favorito.

Após conquistar dois títulos com o Miami Heat e um com o Cleveland Cavaliers, LeBron James agora parte para um novo desafio. Aos 33 anos, o jogador faz a sua temporada de estreia com o Los Angeles Lakers, tentando fazer com que o time 16 vezes campeão volte a vencer após algumas temporadas recentes no mínimo desastrosas.

Atual bicampeão, o Golden State Warriors, que já era muito forte, conseguiu se reforçar ainda mais. Se antes a principal deficiência do time era um pivô de grife, o problema foi resolvido com a chegada de Demarcus Cousins, selecionado quatro vezes para o Jogo das Estrelas. No entanto, sua estreia deve demorar um pouco, devido a uma lesão no tendão de Aquiles sofrida em janeiro. Enquanto Cousins não joga, Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e Draymond Green devem continuar encantando os amantes do basquetebol americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Oeste, o Houston Rockets, que foi vice-campeão de conferência na última temporada, tenta quebrar a hegemonia dos Warrios. O time do Texas perdeu peças importantes como o ala Trevor Ariza, mas agora conta com o experiente Carmelo Anthony, além do já conhecido James Harden, para conseguir uma boa campanha.

No Leste, o maior campeão da história da NBA com 17 títulos, Boston Celtics, aparece como favorito após os Cavaliers perderem força com a saída de LeBron. Na última temporada, o time de Massachusetts acabou tendo seu desempenho prejudicado nos playoffs por conta das lesões de Kyrie Irving e Gordon Hayward, mas agora conta com o retorno dos jogadores para tentar o 18° título.

Além dessas, outras franquias apostaram em contratações pontuais para ir em busca do tão sonhado anel de campeão. Os canadenses do Toronto Raptors agora têm Kawhi Leonard, enquanto o sempre forte San Antonio Spurs garantiu a contratação de DeMar DeRozan. Lenda do time texano, Tony Parker agora atua pelo Charlotte Hornets, e o Dallas Mavericks, campeão em 2011, agora contam com DeAndre Jordan, ex-Los Angeles Clippers.

Nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), o Philadelpia 76ers vai ao TD Garden enfrentar o Boston Celtics. Às 23h30, na Oracle Arena, os atuais bicampeões, Golden State Warriors, recebem o Oklahoma City Thunder.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente