Com gol de Insigne no fim, Napoli vence Liverpool pela ChampionsMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Com gol de Insigne no fim, Napoli vence Liverpool pela Champions

Jogando no estádio San Paolo, o Napoli conseguiu o seu primeiro triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19. A equipe italiana superou o Liverpool por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida em que criou mais oportunidades. Insigne marcou o gol da vitória nos últimos minutos de jogo. Com o resultado, a equipe [?]

18:15 | 03/10/2018

Jogando no estádio San Paolo, o Napoli conseguiu o seu primeiro triunfo na fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19. A equipe italiana superou o Liverpool por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida em que criou mais oportunidades. Insigne marcou o gol da vitória nos últimos minutos de jogo.

Com o resultado, a equipe italiana chega a quatro pontos e assume a liderança do grupo C da Champions League. Por sua vez, os Reds seguem com três pontos e ficam em segundo com a mesma pontuação do PSG.

Na próxima rodada, o Liverpool irá receber o Estrela Vermelha em Anfield, no dia 24 de outubro, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Napoli irá visitar o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes.

O jogo

Jogando em casa, o Napoli começou a partida criando mais oportunidades e chegou ao ataque duas vezes com Insigne. Primeiro, em contra-ataque aos dez minutos, Callejon lançou o ponta italiano, que chutou cruzado. A bola passou rente a trave. Já aos 15, Insigne deu caneta em Keita e finalizou de longe.

O Liverpool chegou ao ataque pela primeira vez aos 25 minutos. Robertson foi ao ataque pela esquerda e tocou para Wijnaldum, que finalizou fraco de dentro da área.

A resposta dos mandantes veio aos 32. Milik dominou dentro da área, girou e bateu. Alisson foi bem no lance e manteve o zero no placar. Já oas 47, Milik escorou o cruzamento, mas Alisson ficou com a bola com tranquilidade

O Napoli voltou bem do intervalo. Aos quatro, Milik finalizou de fora da área, Alisson não foi bem, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Um minuto depois, Mário Rui arriscou de longe e o arqueiro brasileiro conseguiu fazer a defesa.

O time de Carlo Ancelotti voltou a assustar aos dez. Mário Rui cruzou rasteiro, no entanto a defesa afastou. Três minutos dpeois, Milik recebeu dentro da área e chutou, contudo, a bola saiu ao lado da trave.

A primeira tentativa do Liverpool na segunda etapa veio aos 22.  Depois de cobrança de escanteio, Salah bateu cruzado, mas errou o alvo. Os Reds também chegaram bem em uma enfiada para Mané, mas Ospina abafou o lance.

O gol do Napoli quase saiu aos 29 minutos. Koulibaly foi ao ataque e cruzou. Callejón finalizou cruzado, a bola passou pelo goleiro e Joe Gomez salvou quase em cima da linha. Já aos 35 minutos, Mário Rui cruzou, Mertens desviou e a bola explodiu no travessão.

No final da partida, em jogada de velocidade, Callejón cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e Insigne apareceu no segundo poste para colocar a bola para o fundo do gol.

Gazeta Esportiva

TAGS