Participamos do

Com estádio do Tottenham, NFL anuncia quatro jogos em Londres em 2019

A globalização do futebol americano tem sido uma das grandes missões da NFL nos últimos anos e a preferência por Londres tem rendido resultados positivos para a direção da Liga. Depois de três jogos com ingressos esgotados, o mais recente deles no último fim de semana, foram confirmadas mais quatro partidas em solo inglês na [?]
12:15 | Out. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A globalização do futebol americano tem sido uma das grandes missões da NFL nos últimos anos e a preferência por Londres tem rendido resultados positivos para a direção da Liga. Depois de três jogos com ingressos esgotados, o mais recente deles no último fim de semana, foram confirmadas mais quatro partidas em solo inglês na temporada 2019/2020, sendo dois desses no novo estádio do Tottenham.

?Os jogos das últimas semanas mais uma vez demonstraram a incrível paixão dos fãs da NFL no Reino Unido?, disse o vice-presidente executivo Mark Waller em um comunicado. ?O apoio dos nossos parceiros nos estádios, do prefeito de Londres e das pessoas que lidam com o esporte na Inglaterra nos dá a base para desenvolver e promover mais partidas para os nossos torcedores nos próximos anos?, comentou.

Apesar da confirmação, não existem ainda as equipes que irão entrar em campo em nenhum dos jogos, nem em Wembley, muito menos na nova casa dos Spurs, que sequer foi inaugurada. Isso deve ser anunciado de forma oficial apenas mais adiante, quando fora produzida a tabela da próxima temporada. Uma certeza, porém, já existe, que o Jacksonville Jaguars continuará tendo partidas no Reino Unido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na atual temporada, foram marcados inicialmente três jogos na Inglaterra, sendo dois em Wembley e um no estádio novo dos Spurs. Porém, o atraso nas obras forçaram a NFL a transferir a partida. No último fim de semana, por sinal, o último da série neste ano, a NFL viu seu recorde de público, quando 85.870 pessoas acompanharam a vitória dos atuais campeões, Philadelphia Eagles, sobre o Jacksonville Jaguars por 24 a 18.

O duelo entre a franquia da Flórida e os atuais campeões gerou até um incômodo com a Premier League. Isso porque, na segunda-feira, Tottenham e Manchester City entraram em campo pelo Campeonato Inglês e o gramado se mostrou muito prejudicado pelo duelo de futebol americano. A pintura do logo da NFL no centro do campo, inclusive, ficou perceptível, assim como as linhas de marcação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente