Participamos do

Cearense de 16 anos vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição terá início no dia 16 de outubro
11:09 | Out. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jonathan Benvindo, de 16 anos, está confirmado como um dos representantes cearenses no Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 16 e 21 de outubro, no Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho), em Minas Gerais.

[FOTO1] O jovem atleta pratica o karatê desde os sete anos de idade. Agora com 16, Jonathan já contabiliza cerca de 200 medalhas em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, além de integrar as categorias de base da Seleção Brasileira de karatê.


A competição tem como objetivo fomentar e fortalecer a modalidade esportiva no âmbito nacional. Atletas de várias cidades do Brasil estarão presentes. “Venho treinando muito e espero representar bem o Ceará no Brasileiro. Será uma conquista muito importante para mim”, disse Jonathan.

Segundo o garoto, o sonho não seria possível sem o apoio da família e do Instituto Aço Cearense, que o patrocina e mantém vivo o sonho de Jonathan para virar um grande atleta na modalidade.

“Esse apoio tem sido fundamental. Graças a eles tenho me destacado e até consegui entrar pra base do Brasil. Agora posso sonhar mais alto e pensar ainda mais alto para concretizar meus objetivos”, finalizou o karateka.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente