Cearense de 16 anos vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro de KaratêMais Esportes | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Cearense de 16 anos vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição terá início no dia 16 de outubro

11:09 | 10/10/2018
NULL
NULL

Jonathan Benvindo, de 16 anos, está confirmado como um dos representantes cearenses no Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 16 e 21 de outubro, no Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho), em Minas Gerais.

[FOTO1] O jovem atleta pratica o karatê desde os sete anos de idade. Agora com 16, Jonathan já contabiliza cerca de 200 medalhas em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, além de integrar as categorias de base da Seleção Brasileira de karatê.


A competição tem como objetivo fomentar e fortalecer a modalidade esportiva no âmbito nacional. Atletas de várias cidades do Brasil estarão presentes. “Venho treinando muito e espero representar bem o Ceará no Brasileiro. Será uma conquista muito importante para mim”, disse Jonathan.

Segundo o garoto, o sonho não seria possível sem o apoio da família e do Instituto Aço Cearense, que o patrocina e mantém vivo o sonho de Jonathan para virar um grande atleta na modalidade.

“Esse apoio tem sido fundamental. Graças a eles tenho me destacado e até consegui entrar pra base do Brasil. Agora posso sonhar mais alto e pensar ainda mais alto para concretizar meus objetivos”, finalizou o karateka.

TAGS