Participamos do

Bottas não acredita em compensação por ceder vitória à Hamilton

No último domingo, no GP da Rússia, Lewis Hamilton venceu mais uma, abriu vantagem de 50 pontos na ponta da tabela de classificação, e se aproximada ainda mais do título. No entanto, seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas abriu passagem para que o inglês ganhasse mais uma. A escuderia ordenou que Bottas deixasse Hamilton ultrapassá-lo [?]
18:15 | Out. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último domingo, no GP da Rússia, Lewis Hamilton venceu mais uma, abriu vantagem de 50 pontos na ponta da tabela de classificação, e se aproximada ainda mais do título. No entanto, seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas abriu passagem para que o inglês ganhasse mais uma.

A escuderia ordenou que Bottas deixasse Hamilton ultrapassá-lo antes da metade da corrida, quando o britânico tinha uma bolha no pneu traseiro esquerdo e a proximidade de Sebastian Vettel, seu principal rival na busca pelo título, começava a se aproximar.

Em entrevista ao site Motorsport, o piloto tratou a questão como confusa, pois não esperava a ordem e não acredita que em um futuro, a Mercedes possa retribuir um dia para que o finlandês conquiste uma corrida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não era algo que havíamos planejado. Normalmente, passamos por tudo antes da corrida, todos os cenários e como reagiríamos a essas coisas. O que aconteceu hoje nós nunca poderíamos esperar que acontecesse e foi de repente que eu recebi a mensagem. Eu definitivamente não esperava por isso, foi um pouco confuso. Não espero nada de volta da equipe?, afirmou Bottas.

A próxima corrida do Mundial de Fórmula 1 está marcada para o próximo domingo às 02h10 (horário de Brasília), no Grande Prêmio do Japão.

Vettel critica atitude da Mercedes no GP da Rússia

Hamilton elogia Bottas e classifica situação como ?estranha?

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente