Participamos do

Basquete: jogos do NBB 11 serão transmitidos por quatro canais de TV e duas redes sociais

15:23 | Out. 01, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Novo Basquete Brasil (NBB) está mais multimidiático do que nunca. Durante o lançamento da 11ª edição da Liga, realizado nesta segunda-feira (1º), na sede do Clube Paulistano, em São Paulo, foi anunciado que os jogos desta temporada - que começa no próximo dia 13 - serão exibidos ao vivo em seis plataformas de transmissão, sendo quatro emissoras de TV e duas redes sociais.

Além da Band, que já transmitia semanalmente as partidas do NBB há dois anos, chegam para reforçar o time de parceiros de mídia a ESPN, Fox Sports e a Band Sports. O SporTV e Globo não chegaram a um acordo com a Liga e não exibirão mais os jogos do torneio. Pela web, a competição será transmitida ao vivo por Twitter e Facebook.

A nova grade do NBB conta com transmissões de segunda a sábado, com cada plataforma ocupando um dia da semana. Na segunda-feira os jogos passarão no Facebook. Na terça-feira é a vez da ESPN. Na quarta-feira, do Twitter. Na quinta-feira, as partidas serão exibidas pelo Band Sports. Na sexta-feira, na Fox Sports. E no sábado, a tarde, as 14, na Band, único canal aberto entre os parceiros de mídia.

“O NBB oferecerá algo inédito para o fã do esporte. Essa multiplataforma se destaca pela descentralização do conteúdo e pelo ineditismo em sua variada forma de distribuição. A LNB mais uma vez se posiciona de forma pioneira no mercado democratizando o basquete para a população brasileira e internacional”, disse o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

ESTREIA

A primeira rodada do NBB 11, marcada para o dia 13 de outubro, terá transmissões ao vivo em jornada dupla. As 13h35min, a Band transmite o duelo entre Paulistano x Mogi das Cruzes. As 15h35min, a ESPN exibe Brasília x Vasco da Gama. Já o jogo entre Basquete Cearense x Flamengo, marcada para as 18h, no CFO, será transmitido ao vivo pelo Facebook. As transmissões seguem na segunda-feira, dia 15, obedecendo a ordem de rodízio pré-estabelecida entre as mídias.

O NBB 11 terá a participações de 14 times. O Basquete Cearense é o único representante da região nordeste.

 

CONFIRA A TABELA DO NBB 11

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente