Participamos do

Atlético-PR goleia América-MG e vence a 10ª seguida em casa

A torcida do Atlético-PR não tem do reclamar. Pelo menos do que tem podido ver de pertinho. Há 10 jogos, os torcedores vão a Arena da Baixada e há 10 jogos, não veem seu time do coração perder dentro de casa. Na tarde deste sábado, o Furacão recebeu o América-MG pela 28ª rodada do Campeonato [?]
18:00 | Out. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A torcida do Atlético-PR não tem do reclamar. Pelo menos do que tem podido ver de pertinho. Há 10 jogos, os torcedores vão a Arena da Baixada e há 10 jogos, não veem seu time do coração perder dentro de casa. Na tarde deste sábado, o Furacão recebeu o América-MG pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu mais um triunfo, goleando a equipe mineiras pelo placar de  4 a 0.

O Furacão inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Se isso parecia ser indicativo de partida agitada, não foi. O time da casa até controlava as ações e tinha maior volume de jogo, mas ambas as equipes criavam pouco, não chutavam ao gol e os goleiros praticamente não trabalharam. No entanto, no fim da primeira etapa, o Rubro-Negro conseguiu ainda ampliar a vantagem, que ficou confortável para os 45 minutos seguintes.

Na segunda etapa, os donos da casa trataram de balançar as redes mais uma vez logo no início, aumentando a diferença para 3 a 0. O Atlético-PR não se deu por satisfeito e queria mais. Continuou na frente, pressionando o América-MG, até que, enfim, conseguiu o quarto gol e sacramentou a goleada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado, o Furacão confirma a boa fase, depois de ter garantido a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, e chega aos 36 pontos, subindo na tabela e mantendo o sonho de conseguir algo mais na reta final da competição. Por outro lado, o Coelho chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e estaciona nos 32 pontos, três a mais que o primeiro do Z4, o Vitória.

Na próxima rodada, ambas as equipes entram em ação no domingo, dia 14 de outubro, às 19h (de Brasília). De um lado, o América-MG faz clássico fora de casa com o Atlético-MG, enquanto do outro, o Atlético-PR recebe o Sport.

O jogo

Placar aberto no primeiro minuto

A partida mal tinha começado quando a rede balançou pela primeira vez. Com 56 segundos de jogo, o Atlético-PR tomou a bola, avançou pela esquerda, Nikão cruzou Marcelo Cirino completou na segunda trave, para marcar o primeiro tento do jogo e o seu 41º pelo Rubro-Negro.

Mesmo após sair na frente, o Furacão manteve uma postura ofensiva e controla as ações do jogo. A equipe tocava passes em busca de espaços, enquanto o América-MG se fechou.

Apesar do domínio tranquilo, nos primeiros 20 minutos, o time da casa finalizou apenas uma vez: o gol. O que não faltou, porém, foram cartões amarelos: quatro também nos primeiros 20 minutos.

Furacão amplia vantagem no fim

Depois disso, foram mais três finalizações do Rubro-Negro. E para delírio da torcida, uma delas entrou. Aos 40 minutos, com categoria, Diego cruzou rasteiro, Raphael Veiga limpou a marcação, se antecipou e bateu rasteiro para fazer 2 a 0 e marcar seu oitavo gol pelo Furacão.

Arena da Baixada comemora terceiro gol

Na volta do intervalo, o joa partida recomeçou com os donos da casa trocando passes, enquanto os visitantes foram a campo fechados e esperando que o Furacão propusesse o jogo. Quando o Coelho enfim começou a tentar sair para o jogo, buscando espaços, Nikão acertou um belo chute, que acabou invalidade pela arbitragem, que assinalou uma falta do atacante no zagueiro do América-MG.

Três minutos depois, porém, Nikão balançou as redes. E desta vez valeu. Em lançamento de Bruno Guimarães, ele ganhou de Matheus Ferraz na corrida e tocou na saída do goleiro João Ricardo.

Furacão não recua e decreta goleada

Mesmo com 3 a 0, o Atlético-PR não se deu por satisfeito e continuou pressionando o América-MG em busca do quarto gol. Depois de duas chances perdidas, aos 16 e aos 21 minutos, em que a bola saiu por muito pouco, aos 29, os anfitriões não perdoaram.

Após belo passe de Bruno Guimarães, Renan Lodi cruzou na medida para Pablo apenas completar para o gol e decretar a goleada em Curitiba.

Depois do quarto tento, o Furacão trocava passes no campo de ataque e parecia inclusive querer mais, enquanto o América-MG tentava se segurar como podia. E conseguiu. O time da casa até tentou, mas o gol de Pablo deu mesmo números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 4 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 06 de outubro de 2018, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Público: 11.443

Renda: R$ 116.800

Cartões Amarelos: Pablo, Paulo André (Atlético-PR); Wesley, Zé Ricardo, Leandro Donizete (América-MG)

GOLS: ATLÉTICO-PR: Marcelo Cirino, no primeiro minuto do primeiro tempo; Raphel Veiga, aos 40 minutos do primeiro tempo; Nikão, aos 10 minutos do segundo tempo; Pablo aos 29 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR:Santos; Diego Ferreira, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Lucho González (Camacho), Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho) e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley (Marquinhos), Gerson Magrão (David) e Luan (Robinho); Ruy.

Técnico: Adilson Batista

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente