Participamos do

Aposentado, Tiago Splitter explica decisão de pendurar os tênis

Com carreira consolidada na NBA, principal liga de basquete do mundo, além da Seleção Brasileira, o pivô Tiago Splitter explicou, nesta quarta-feira, em entrevista exclusiva à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), sua decisão de aposentadoria. O jogador optou por parar de jogar em fevereiro deste ano, após ficar desde 2016 sem atuar em quadra por [?]
20:15 | Out. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com carreira consolidada na NBA, principal liga de basquete do mundo, além da Seleção Brasileira, o pivô Tiago Splitter explicou, nesta quarta-feira, em entrevista exclusiva à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), sua decisão de aposentadoria.

O jogador optou por parar de jogar em fevereiro deste ano, após ficar desde 2016 sem atuar em quadra por conta de lesões.

?Comecei a ter certeza quando tive os resultados médicos. Obviamente, não é uma coisa que eu quis, mas a lesão que tive no quadril foi mais problemática do que a gente achava. Seria mais uma operação e ali a ficha foi caindo e eu percebendo que estava chegando a hora de não atuar mais. Conversei com minha família e, realmente, resolvi pendurar o tênis?, contou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Perguntado sobre o período como comentarista do esporte e sobre o que o futuro reserva, Tiago Splitter revelou o interesse pelo lado jornalístico do basquete.

?Recebi muitas orientações e coloquei isso em prática: estudei jornalismo em um curso da associação de jogadores da NBA, além de participar de vários camps, treinando meninos e fazendo um pouco de scout. Há um ano que estou experimentando esse novo mundo. O lado da imprensa é muito interessante e me anima?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente