Participamos do

Alonso afirma que pode voltar à Fórmula 1 na temporada de 2020

Um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Fernando Alonso já afirmou que irá sair da modalidade no fim desta temporada. No entanto, nem mesmo antes de deixar a competição que o fez um vencedor, o espanhol já cogita em retornar à F1 em 2020. ?Eu preciso descansar e recuperar a motivação que tinha [?]
12:45 | Out. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, Fernando Alonso já afirmou que irá sair da modalidade no fim desta temporada. No entanto, nem mesmo antes de deixar a competição que o fez um vencedor, o espanhol já cogita em retornar à F1 em 2020.

?Eu preciso descansar e recuperar a motivação que tinha antes, então não quero fazer uma temporada completa da Indy, pois isso seria o mesmo que seguir na Fórmula 1. Essa é minha opinião sobre o assunto. Na melhor das hipóteses, eu volto recuperado em 2020 e dessa forma posso retornar à F1?, afirmou o piloto espanhol em entrevista ao jornal Marca.

O bicampeão da F1 também destacou que pode fazer apenas uma corrida no ano que vem:500 Milhas de Indianápolis. A tendência é que o espanhol foque todas suas atenções na tradicional prova americana já que conquistaria a tríplice coroa em uma suposta vitória, pois tem em seu currículo os triunfos tanto as 24 Horas de Le Mans como do GP de Monaco na Fórmula 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A verdade é que existe essa possibilidade; Para ser bem honesto com vocês, eu gostaria que fosse assim. A corrida do ano passado foi mágica para mim e agora há um novo atrativo, por ter vencido em Le Mans. É uma parte do meu projeto para o calendário da temporada 2019?, ressaltou Alonso.

Nesta temporada, Alonso está na décima colocação, com 50 pontos, e tenta terminar na sétima posição (atualmente do mexicano Sérgio Perez), já que a sexta colocação não é mais possível, pois o australiano Daniel Ricciardo tem 146 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente