Participamos do

Adventure Sports Fair potencializa negócios e atrai aventureiros em sua 19ª edição

A 19ª edição da Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, terminou neste domingo após três dias de movimento intenso, muita interação e negócios para os principais players do mercado. Expondo pela segunda vez, a Garmin ampliou sua participação em relação ao ano passado, trazendo mais lançamentos e [?]
20:45 | Out. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 19ª edição da Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, terminou neste domingo após três dias de movimento intenso, muita interação e negócios para os principais players do mercado. Expondo pela segunda vez, a Garmin ampliou sua participação em relação ao ano passado, trazendo mais lançamentos e produtos para atender ao público.

?O primeiro ano foi uma experimentação, já que estávamos iniciando a venda direta para o consumidor, e desta vez nossa presença foi melhor elaborada. Estamos tendo ótimos resultados?, explica Daniele Rocha, gerente de vendas do segmento fitness e outdoor da Garmin Brasil. ?É bom em negócios para nós, pois temos contato direto com o consumidor, a quem trazemos novidades e condições especiais, que estimulam o consumo aqui na feira?, completou.

Estreante na feira, a WD-40 apostou no perfil dos visitantes para promover seus produtos junto a uma parcela ainda não impactada pela marca. ?Estar aqui é muito importante para a divulgação principalmente para um público mais jovem, e a Adventure Sports Fair abriu as portas para nos comunicarmos com essa faixa etária, o que vai ter um impacto bom para vendas futuras?, afirmou Sebastião Ademir, promotor técnico da WD-40.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os destinos presentes no evento também se valeram da variedade e qualidade do público para divulgar suas potencialidades de aventura. ?São Paulo é o principal mercado emissor de turistas nacionais para o Rio Grande do Norte e participar da feira é uma oportunidade de mostrar atrativos além de sol e mar. Temos um litoral belíssimo, esportes náuticos e passeios de buggy nas praias, mas também o interior, que pode ser explorado com trilhas, rapel, escalada, bike e voo livre?, exemplificou Solange Portela, Subsecretária de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte.

Pedro Lacaz, responsável pela gestão das marcas outdoor da Nautika, destacou como positiva a interação com o consumidor final durante os três dias de ASF e o lançamento da coleção Deuter 2019 em ação voltada exclusivamente para lojistas e influenciadores.

Já Augusto Macedo, Diretor da Mundo Terra, espera fechar negócios com novos fornecedores e receber os clientes que não conheciam a loja após o evento. ?Viemos não só para vender produtos, mas para estar em contato direto com os clientes e saber quais são suas necessidades, de forma a continuar planejando o futuro em cima do que eles buscam?, salientou.

Em ação

Durante os três dias do evento, os fãs da adrenalina formaram filas no pavilhão para vivenciar as experiências interativas disponíveis. E os números revelam que a ação deu a tônica da 19ª edição da Adventure Sports Fair: queridinho entre os que amam os esportes aquáticos e aqueles que não abrem mão de serem fotografados debaixo da água, o tanque de mergulho recebeu cerca de 800 pessoas.

Também concorrido, o tanque de remada atraiu mais de 900 visitantes até o meio-dia de domingo. Sempre lotada, a parede de escalada fez a alegria de mais de 1.200 participantes, enquanto que o arvorismo e queda livre somaram, respectivamente, mais de 700 e 900 pessoas atendidas.

Sobre a Adventure Sports Fair

Em sua 19ª edição, a Adventure Sports Fair é hoje o principal encontro dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Lançado em 1999, o evento se fortalece a cada nova edição e é amplamente reconhecido como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente