Participamos do

94ª Corrida Internacional de São Silvestre segue com inscrições abertas

As inscrições para a 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, seguem abertas. Os interessados em participar da mais tradicional e importante prova de rua da América Latina têm até o dia 23 de novembro para confirmar presença. Porém, os organizadores alertam que o ritmo segue [?]
14:45 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As inscrições para a 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, seguem abertas. Os interessados em participar da mais tradicional e importante prova de rua da América Latina têm até o dia 23 de novembro para confirmar presença. Porém, os organizadores alertam que o ritmo segue acelerado e a expectativa é que o número limite de 30 mil inscritos seja atingido antes do prazo, o que automaticamente encerrará as inscrições.

As inscrições para percorrer os 15 km por ruas e avenidas da capital paulista poderão ser feitas pelo site oficial, com taxa de R$185,00. No site também poderão ser encontradas mais informações sobre o evento.

A programação no dia da corrida começará cedo. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e atletas em geral. O percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Largada ? Av. Paulista x Rua Augusta

Av. Dr. Arnaldo

Rua Maj. Natanael

Rua Des. Paulo Passalaqua

Av. Pacaembu

Viaduto Gal. Olímpio Silveira: passagem

Av. Dr. Abrahão Ribeiro

Av. Norma Giannotti

Av. Rudge

Viaduto Orlando Murgel

Av. Rio Branco

Av. Ipiranga

Av. São João

Al. Barão de Limeira

Av. Duque de Caxias

Rua Rego Freitas

Rua Gal. Jardim

Rua Bento Freitas

Largo do Arouche

Av. Vieira de Carvalho

Praça da República

Av. Ipiranga

Av. São João

Rua Cons. Crispiniano

Praça Ramos de Azevedo

Rua Xavier de Toledo

Viaduto Nove de Julho

Viaduto Jacareí

Rua Santo Amaro: troca de mão

Rua Maria Paula

Av. Brig. Luis Antônio

Av. Paulista

Chegada ? Av. Paulista, 900

Acessos

A 94ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a principal corrida de rua da América Latina. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito, com os seguintes acessos pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal: Elite, Rua Frei Caneca, Setores Azul e Amarelo, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Setor Vermelho, Rua Peixoto Gomide e Rua Plínio Figueiredo, Setor Cinza, Alameda Casa Branca.

A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Itapeva. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais. Não será permitida a presença de acompanhantes ou carrinhos e outros itens que não fazem parte do evento.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (?pipocas?). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

Fraude

A Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta. As ocorrências de fraudes apuradas em 2017 já estão sendo tratadas nas esferas civil e criminal.

Inscrições

Taxa: R$ 185,00

Local: www.saosilvestre.com.br

Prazo: Até o dia 23 de novembro ou quando o limite de 30 mil participantes for alcançado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente