Participamos do

Wada deve devolver credencial da Rusada na quinta-feira

A Agência Mundial Antidoping (Wada) deverá devolver a credencial da agência antidoping da Rússia (Rusada), que está suspensa desde escândalo de doping em 2015, na próxima semana. De acordo com o Inside the Games, a entidade informou em nota que o Comitê de Revisão de Conformidade recomendou a reinstalação durante reunião do Comitê Executivo, que [?]
18:30 | Set. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Mundial Antidoping (Wada) deverá devolver a credencial da agência antidoping da Rússia (Rusada), que está suspensa desde escândalo de doping em 2015, na próxima semana. De acordo com o Inside the Games, a entidade informou em nota que o Comitê de Revisão de Conformidade recomendou a reinstalação durante reunião do Comitê Executivo, que será realizada na quinta-feira.

Segundo a Wada, o Ministério do Esporte da Rússia aceitou publicamente o resultado do relatório McLaren, uma das exigências feitas pela entidade que regulamenta a supervisão do doping mundial. Com isso, a Rússia admite a participação estatal no esquema de doping.

Com a reinstalação da Rusada, a Rússia avança para ser readmitida pelo Comitê Olímpico Internacional, Comitê Paralímpico Internacional e Federação Internacional de Atletismo. Nas últimas competições, os atletas russos competiram sob bandeira neutra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente