Vettel admite erro na estratégia e ritmo lento da Ferrari em SingapuraMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Vettel admite erro na estratégia e ritmo lento da Ferrari em Singapura

O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 foi para ser esquecido por Sebastian Vettel. Depois de uma ótima largada, em que assumiu a segunda posição de Max Verstappen e passou a incomodar Lewis Hamilton pela liderança, o piloto alemão decidiu por uma estratégia que se mostrou completamente frágil, deixando o carro sem ritmo e [?]

13:30 | 16/09/2018

O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 foi para ser esquecido por Sebastian Vettel. Depois de uma ótima largada, em que assumiu a segunda posição de Max Verstappen e passou a incomodar Lewis Hamilton pela liderança, o piloto alemão decidiu por uma estratégia que se mostrou completamente frágil, deixando o carro sem ritmo e suas condições na corrida desfavoráveis em relação aos adversários.

Após a prova, Vettel não escondeu a insatisfação com o desempenho individual e da equipe, fazendo questão de admitir que a estratégia foi errada e caiu rapidamente por terra. Segundo o alemão, a mudança para os pneus ultramacios minou sua performance.

?Vejo que não fomos rápidos o suficiente. Não tivemos ritmo e nossa tentativa de ser agressivo no início da corrida obviamente não foi correta e não deu certo?, disse Vettel.

?Eu tive uma corrida com pneus diferentes em relação aos meus adversários e realmente não acreditava que poderíamos chegar ao fim com os pneus que foram colocados após a ida aos boxes. Um novo pit stop não era uma opção também, porque você perde muito tempo. Fizemos a escolha por chegarmos em casa, o foco principal era defender a terceira posição?, completou.

Com o resultado deste domingo, a diferença entre Hamilton e Vettel na classificação da Fórmula 1 chegou aos 40 pontos. Questionado sobre sua situação na briga pelo título, o piloto da Ferrari preferiu não comentar, se limitando a dizer que precisa haver uma evolução nas próximas corridas.

?Ainda estou pensando na corrida de hoje e da forma como corremos, onde não tivemos chances. Eles podem ter algo a mais no fato de não termos sido rápidos o suficiente, mas nós precisamos apostar em nós mesmos nas próximas semanas. neste fim de semana não desempenhamos o que tínhamos, não tiramos tudo do nosso pacote e pecamos pelo resultado ruim?, finalizou Vettel.

Gazeta Esportiva

TAGS