Verstappen discorda de punição que recebeu no GP da ItáliaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Verstappen discorda de punição que recebeu no GP da Itália

Max Verstappen recebeu punição de cinco segundos por não ter dado espaço para Valtteri Bottas na luta por posição. Com isso, o holandês, que terminou em terceiro o GP da Itália, ficou na quinta colocação. O piloto da Red Bull discordou da punição que recebeu após a corrida. ?Acho que eu lhe dei um espaço [?]

14:00 | 02/09/2018

Max Verstappen recebeu punição de cinco segundos por não ter dado espaço para Valtteri Bottas na luta por posição. Com isso, o holandês, que terminou em terceiro o GP da Itália, ficou na quinta colocação. O piloto da Red Bull discordou da punição que recebeu após a corrida.

?Acho que eu lhe dei um espaço de um carro de largura na esquerda e ele basicamente atingiu minha roda e precisou passar reto?, afirmou o piloto de 20 anos. ?Então, não concordo com isso, mas talvez eles tenham dado a punição porque, quando ele tentou me atacar pela primeira vez, no começo da corrida, eu passei um pouco reto. Talvez seja por isso que eles me puniram, mas, mesmo assim não é justo, porque eles me deram logo de cara?.

Além disso, Max Verstappen recebeu mais dois pontos na sua carteira, chegando a um total de cinco. Um piloto é suspenso por uma prova quando acumula 12 pontos dentro de um espaço de um ano.

O holandês também falou sobre sua corrida. ?Olhando para o lado positivo, o carro estava trabalhando muito bem. Mesmo coma falta de velocidade final, o carro estava lidando bem com os pneus. Claro, tive que forçar mais na freada e na aceleração para manter Valtteri atrás, então isso exigiu um pouco dos pneus. Mas estava tudo sob controle?.

Gazeta Esportiva

TAGS