Participamos do

Toto Wolff afirma que Bottas merecia vencer e explica sua decisão

A grande polêmica no Grande Prêmio da Rússia foi o fato de Toto Wolff, chefe da Mercedes, ter mandado Valtteri Bottas deixar Lewis Hamilton passar durante a prova e não devolver a posição no final apesar do questionamento do finlandês. Após a dobradinha, o executivo comentou a situação. ?Somos todos pilotos no fundo do coração [?]
11:15 | Set. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A grande polêmica no Grande Prêmio da Rússia foi o fato de Toto Wolff, chefe da Mercedes, ter mandado Valtteri Bottas deixar Lewis Hamilton passar durante a prova e não devolver a posição no final apesar do questionamento do finlandês. Após a dobradinha, o executivo comentou a situação.

?Somos todos pilotos no fundo do coração e o que queremos é sair e correr, deixar o homem mais rápido vencer. E então somos vários caras racionais e discutimos um monte de coisas de manhã, mas elas foram diferentes na corrida?, declarou Wolff à Sky Sports.

?Isso é o que aconteceu hoje. Devemos estar nas alturas com essa dobradinha e fundamentalmente estamos, mas ainda assim fomos contra Valtteri. Era para ser uma vitória para ele e nós mudamos isso?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Toto Wolff ainda explicou a sua decisão de manter Lewis Hamilton na ponta em vez devolver a primeira colocação para Valtteri Bottas. Para ele, os sete pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel na briga pelo Mundial de Pilotos foram decisivos em sua escolha.

?Isso é ruim para os pilotos e para a equipe. Contudo, há uma dura realidade também que, em um dia como este, pode aumentar a liderança em mais sete pontos em um campeonato que vem sendo muito duro e difícil?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente