Participamos do

Tiger Woods quebra jejum e volta a ser campeão após cinco anos

Depois de exatamente 1877 dias e 49 torneios, Tiger Woods voltou soltar o grito de campeão. No último domingo, o golfista norte-americano, um dos maiores nomes da história do esporte da bola branca, deu fim ao seu jejum de mais de cinco anos ao conquistar o título do Tour Championship, quarto e último torneio dos [?]
10:00 | Set. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de exatamente 1877 dias e 49 torneios, Tiger Woods voltou soltar o grito de campeão. No último domingo, o golfista norte-americano, um dos maiores nomes da história do esporte da bola branca, deu fim ao seu jejum de mais de cinco anos ao conquistar o título do Tour Championship, quarto e último torneio dos playoffs da FedEx Cup do PGA Tour de Golfe, realizado em Atlanta, nos Estados Unidos.

Apesar da conquista categórica de Tiger Woods no último domingo, que liderou por quase todos os buracos e terminou com duas tacadas de vantagem sobre o segundo colocado, o título geral ficou com o inglês Justin Rose. A vitória, porém, é uma marca para o americano, que havia vencido seu último major em agosto de 2013.

Aos 42 anos, o ex-número um do ranking parece ter dado fim aos problemas pessoais e físicos que atrapalharam seu rendimento dentro dos campos. Nos últimos três anos, Woods passou por quatro cirurgias nas costas, entrou nas competições de 2018 como 656 do mundo e chegou ao posto de 21º com o alto nível de desempenho na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o triunfo em Atlanta, Tiger Woods chegou a 107ª vitória como golfista profissional, sendo 80 delas no PGA Tour. Dessa forma, o norte-americano está apenas a duas conquistas de igualar o compatriota Sam Snead, atleta com mais troféus no PGA.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente