Participamos do

Thiem vence Bautista Agut e garante vaga na final de torneio russo

Neste sábado, Dominic Thiem confirmou seu favoritismo e derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3, pela semifinal do ATP 250 de São Peterbusgo. Na grande decisão, que acontece neste domingo, o austríaco enfrentará o eslovaco Martin Klizan, que surpreendeu ao vencer, de virada, o suíço Stan Wawrinka. [?]
19:00 | Set. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, Dominic Thiem confirmou seu favoritismo e derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3, pela semifinal do ATP 250 de São Peterbusgo. Na grande decisão, que acontece neste domingo, o austríaco enfrentará o eslovaco Martin Klizan, que surpreendeu ao vencer, de virada, o suíço Stan Wawrinka.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com os dois tenistas sacando muito bem e confirmando com certa facilidade seus serviços. No entanto, Thiem aproveitou que o espanhol não teve a mesma consistência no décimo game e, além de conseguir a quebra, fechou a parcial em 6/4.

Já no segundo set, o austríaco parecia estar um pouco mais ?solto? em quadra e dificultou a vida de Bautista Agut, que agora se via mais pressionado, já que estava com a desvantagem no placar. Confiante, Thiem sacava com mais eficiência, chegando à marca de 15 aces no fim da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No sexto game da segunda parcial, Bautista Agut não sacou bem e permitiu a quebra, dando uma vantagem ainda maior para o adversário Thiem, que não desperdiçou a oportunidade e fechou o set em 6/3 e a partida em 2 sets a 0.

Com isso, Thiem vai em busca de seu terceiro título na temporadam já que o austríaco de 25 anos ganhou tanto o ATP 250 de Lyon como o de Buenos Aires. Além disso, a conquista pode ajudar o tenista a retornar ao Top-5 do mundo, pois, mesmo estando mais de 1000 pontos de Zverev, pode ter um bom desempenho nos dois últimos Masters 1000 do ano, o de Shangai e o de Paris.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente