Thiem confirma vitória da Áustria na Copa Davis; Grã-Bretanha avançaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Thiem confirma vitória da Áustria na Copa Davis; Grã-Bretanha avança

Dominic Thiem garantiu a vitória da Áustria sobre a Austrália pelos playoffs para o grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, o número seis do mundo viu pela frente um jovem adversário, de 19 anos, e encontrou certa dificuldade para no fim vencer Alex De Minaur por 3 sets a 1 (6/4, 6/2, 3/6 e [?]

12:30 | 16/09/2018

Dominic Thiem garantiu a vitória da Áustria sobre a Austrália pelos playoffs para o grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, o número seis do mundo viu pela frente um jovem adversário, de 19 anos, e encontrou certa dificuldade para no fim vencer Alex De Minaur por 3 sets a 1 (6/4, 6/2, 3/6 e 6/4). Com o triunfo, os europeus fecharam o confronto por 3 a 1.

Logo no primeiro set, Thiem se viu obrigado a reverter uma desvantagem de 3 a 1, mas mostrou muito equilíbrio para virar e vencer sets seguidos, fechando em 6 a 4. Na segunda parcial, o tenista de 25 anos encontrou menos dificuldades e vence de forma rápida e sem grandes problemas, que só apareceram no terceiro set. Sem conseguir repetir os saques de outrora e errando mais que o normal, o austríaco acabou derrotado.

No fim, porém, Thiam conseguiu fechar a partida com um 6/4, venceu seu oitavo jogo em onze disputados na Davis e deixou a Áustria como cabeça de chave na fase classificatória , que será disputada apenas em fevereiro de 2019.

Grã-Bretanha também avança 

Quem também fechou seu confronto neste domingo foi a Grã Bretanha, também por 3 a 1. Sem Andy Murray e Kyle Edmund, a equipe britânica precisou acionar o tenista de 23 anos Cameron Norrie, que fez 3 a 0 em sets diretos sobre Sanjar Fayziev, do Uzbequistão, por 6/2, 6/2 e 6/0.

Assim como os austríacos, a Grâ-Bretanha também será cabeça de chave. Ambos irão se juntar, pelo formato da competição, a Bélgica, Alemanha, Itália e Cazaquistão, além dos oito vencedores da repescagem. A fase classificatória da Copa Davis terá 24 seleções. Semifinalistas em 2018, França, Espanha, Croácia e Estados Unidos estão garantidos na fase final de 2019.

Gazeta Esportiva

TAGS